O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Na Cozinha com Isaltino!



Através de um visitante do Blog, chegou-nos este tesourinho deprimente, perante o qual, qualquer um, não deixará de rir com vontade.

Dizer ou fazer coisas sérias, a brincar, é uma forma, também portuguesa, de criticar.

O período que vamos atravessar é, na sua origem, de alegria e, as coisas sérias só em muito raros casos, aceitam intervalos.

Este filme adaptado permite rever coisas sérias e rir. O que, convenhamos, não é obra pouca.

Divirtam-se!

1 comentário:

Corre Costas disse...

Também temos cá um exemplar destes! com o mesmo tipo de verborreia e desfaçatez..... mas muito mais ratice!! este foi apanhado com os dinheiros na conta do sobrinho, na Suiça! Mas o nosso tem algumas "perfomances" mais requintadas: tem uma eloquência muito mais refinada! resguarda os dinheiritos mais o patrimóniozito, de forma mais profissional. Compreende-se, é uma actividade familiar, os valores são mais elevados e isso requer bons advogados a tratar do segredo destes assuntos! pode ser que um dia o Povo - o tal a que a Capelo alude - queira saber onde para o seu património. A justiça compra-se! mas a dignidade de tanta gente injustiçada NÃO!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve