O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Em Armação de Pêra: Apoios de pesca apodrecem!

Inaugurados por Isabel Soares com pompa e circunstância os apoios de pesca de Armação de Pêra, oito anos depois, estão a apodrecer, como se pode ver nas fotos.

Como é possível que uma obra com oito anos se encontre neste estado lastimoso? Tal só é possivel por défice claro de fiscalização de uma empreitada que não respeitou as estipulações do concurso, ou por défice de especificações que conduziu a um bom negócio para o empreiteiro! Ou foi vendido gato por lebre, ou foi pedido gato que foi fornecido em conformidade com o pedido!

Em qualquer dos casos, o ponto de partida e o de chegada é o mesmo: a Câmara Municipal de Silves e a sua habitual displicência na despesa que de há muito priveligia a forma sobre a substância!

Mas não fica por aqui a irresponsabilidade da C.M.S., pois sabendo-se que as patologias que hoje se observam são do conhecimento dos técnicos camarários de há muito, porque carga de água é que a Câmara de Silves, não accionou os mecanismos legais relativamente ao prazo de garantia da empreitada em tempo útil?

Porque é diletante e sobranceira na execução da despesa, como se a receita que a sustenta fosse propriedade dos seus responsáveis primeiros.

Mas ainda não para aqui a sua incompetência! De que estará à espera a Câmara de Silves para proceder às reparações necessárias do equipamento que tutela? De que o tempo se encarregue de as exterminar, bem como à população piscatória que se destina servir?

Paga-se caro em Silves quando não se alinha pelo servilismo de capacho ao poder instituido!

Por outro lado, será que a razão de fundo estará, simplesmente, no que parece óbvio aos fundamentalistas anti-soaristas: estarão, Isabel Soares e a sua equipa, à espera que os apoios de pesca apodreçam de vez, para naquele espaço instalarem mais um apoio de praia?

Convenhamos que, se assim fosse, não surpreenderia ninguém!























5 comentários:

Anónimo disse...

Lixa, um balde de tinta, um pincel e por aqueles moços que agora não vão ao mar a tratar disso é o que a sra presidente devia fazer

Anónimo disse...

Aqueles moços quando não vão ao mar tem muito que fazer.
Não percebes que a siuação não vai ao lugar com lixa e tinta?
É muito óbvio que alguém anda a ver so "lixa" aqueles moços,estás a ver?

Anónimo disse...

Mais parecem imagens dum terceiro mundo.
Como é possível que um Executivo responsável e consciente permita este lamentável espectáculo de miséria e penúria?
Como é possível tanto desrespeito pela classe piscatória?
Não deixa de ser irónico ouvir-se falar dum Plano Estratégico para o desenvolvimento do Turismo na cidade de Silves, com integração da falida Fábrica do Inglês e em simultâneo deixar-se degradar a Jóia da Coroa a este ponto.
Armação de Pera merece mais.

Anónimo disse...

Pois apodrecem...pois apodrecem...
E onde se pugna para que tal não aconteça? Há algum autarca local ou algum político de estaleca local que se interesse ou se debruce seriamente sobre a questão? Esão à espera das eleições para depois se armarem em pedintesa de ocasião? Não há trabalho constante para combater o que se vê. Não se semeia para colher. É só alarido de feira. Ninguém está interessado em nada. É só fogo de artíficio. procurem trabalhar com gente que pugne pela vossa luta. Abram as vozes para o exterior. Não se amedrontem com ameaças. Façam-se sentir vivos e lutem deixando lutar convosco. Abram alas para verdades que não precisem de fotografias para se tornar reais. Deixem passar até vós as vontades de ajuda. Abram a concha de outra forma e verão que há gente disposta a estar na luta ao vosso lado.

Anónimo disse...

Com um pouco de boa vontade e bom senso, cada um tem o dever de tratar do seu equipamento no seu interesse.
Isso também se nota nas arrecadações que não estão degradadas por igual.
eu tive uma arrecadação de pesca e todos os anos tratava dela, ate a sua retirada estava impecável de tal forma que foi montada noutro sitio.
Temos de estimar o que e nosso e o que nos serve!
Com melhores cumprimentos
Concelho de Lagoa

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve