O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Para onde vamos nós?

3 comentários:

Anónimo disse...

Vocês acham que a situação de Portugal não está das melhores? Pois aqui no Brasil 90% da população nunca tirou férias, ou no máximo vão até a praia mais próxima. Apesar do nosso presidente adorar viajar pela Europa para dizer o quanto o Brasil é óptimo, milhares de pessoas vivem sem saneamento básico e infra-estruturas mínimas. Quem vive em São Paulo e Rio de Janeiro e tem um salário razoável, pode se contentar em ter uma infra-estrutura decente, mas sem sonhar com Egipto, Europa e afins, pois regalias como estas são destinadas a apenas 1% da população brasileira. Então caros amigos, fiquem felizes em desfrutar do Algarve, que é lindo.”
por Adriana Dri

Anónimo disse...

A questão que deve ser colocada ao Fernando na Assembleia é para onde vão os vendedores do mercado quando a ASAE o vier fechar na próxima semana.

Luís Ricardo disse...

Sr Anónimo, eis uma boa oportunidade para participar na vida da comunidade, assistindo e intervindo na próxima Assembleia de Freguesia, dia 06 de Julho às 21H30, no período de audição ao público.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve