O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 16 de maio de 2010

"O Analfabeto Político" - Bertolt Brecht


O Analfabeto Político
Bertolt Brecht

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguer, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e enche o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

5 comentários:

Tânia Oliveira disse...

Analfabetos politicos que dão a cara pelos politicos vigaristas a troco de ilusões de poder.

O pior tipo de analfabetos politicos,os que são responsáveis por todo o descredito na possibilidade de uma mudança.

São os analfabetos politícos que falam,que gritam,que perseguem e insultam,que difamam, tudo em nome dos politicos pilantras ,vigaristas e corruptos que defendem...

Os analfabetos politicos de Armação de Pêra são deste tipo,bem mais destrutivo ou tão destrutivo quanto as politicas que vem sendo practicadas na nossa vila.

Maré Alta disse...

Adora dar nas vistas, visto de fora a menina é uma comédia, olhe não morda a lingua, pode ser perigoso.
Gostava de pertencer à junta era?continue a dar nas vistas, pode ser que tenha sorte, LOL
pois, de quem vota em Fernando Santiago, tudo se espera. Mas não se canse, é que ainda falta muito.
Senão será mais um galo, só que na versão feminina e com um pouco mais de cultura. O que será que percebe de analfabetos politicos? Cresça, viva e depois apareça.

Anónimo disse...

O assunto não é a menina,são os parvos como tu!!!

jamais disse...

Maré ALta...mas de baixa categoria. Somos livres de querer sem aleijar. Agora quando se aleija...fia mais fino, porque se a D. Tânia lhe parece tão ao estilo comédia, comece mas é a olhar para a comédia que está em cena há tantos anos por estas bandas e que só faz porcaria. Basta ver o que está na escola E. B 1 (velha escola) de Armação. Aquilo sim é comédia, é pagode, é gozo, é aberração, é uma coisa sem classificação. Esbanja-se e tira-se a questões tão necessárias. Comédia é correr com os desgraçados junto ao velho campo de futebol, sem lhes dar alternativas.. Isso é comédia e da pobre. São pessoas, não são cães vadios.Comédia é esta sociedadezinha que já não distingue nada de nada. Comédia é a desvalorização dos problemas. A Junta é o mal menor. Isto não é uma vila para se publicitar no zero. Vejamos o que foi proposto para as maravilhas portuguesas...a Lagôa dos Salgados! Isto é desprezo por Armação. Há por cá muito mais valor do que a lagoa. É aberrrante esta proposta.É comédia sim senhor, mas veja-a no local e nas pessoas certas.

Anónimo disse...

AO PE DO CAMPO DA BOLA NUNCA DEVERIA ERA TER ESTADO LA NINGUEM. TODOS SABEM QUE É SÓ TRAFICO LA......

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve