O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Georges Brassens

Les Copains d'abord

3 comentários:

Anónimo disse...

Patrulha da GNR trava furto de ATM

Eram cerca das duas da manhã de ontem quando um veículo todo-o-terreno entrou pela parede de vidro da cafetaria do posto de combustível da Cepsa entre Alcantarilha e Armação de Pêra. Os ladrões tinham como objectivo levar a máquina ATM ali existente, mas optaram por fugir sem concretizar o furto face à aproximação de um carro-patrulha da GNR.


O assalto estava bem planeado. Os ladrões, pelo menos quatro, usaram dois veículos todo-o-terreno furtados durante a noite em Tunes e em Pêra. E tinham um terceiro carro de apoio, parado na estrada com a bagageira aberta, para vigilância.

O grupo usou um dos todo-o--terreno para entrar pela cafetaria, partindo uma parede de vidro com gradeamento. No interior, manobraram o veículo por forma a partir uma divisória de vidro, para chegar à zona de caixa onde estava a máquina ATM (sem acesso pelo exterior). Com o mesmo veículo embateram algumas vezes na caixa multibanco com o objectivo de arrombar a máquina e acabaram por provocar um curto-circuito e consequente corte de energia eléctrica.

Os ladrões não tiveram tempo para consumar o furto. O elemento de vigia na estrada detectou a aproximação de um carro-patrulha da GNR e o grupo pôs-se em fuga, abandonando os dois veículos todo-o-terreno, com os motores em funcionamento. Para trás ficou também a máquina ATM, danificada mas inviolada. Os militares que estavam no carro-patrulha não se aperceberam da fuga, pelo que não houve perseguição, mas repararam nos estragos no posto de combustível e tomaram imediatamente conta da ocorrência.
Corrigir
Feedback
Remetente do emailEnvie os seu comentários

Anónimo disse...

Ao que isto chegou!
Assaltos todos os dias segurança nenhuma qualquer dia não temos por cá nem um turista.

calimero disse...

Estes comentários têm alguma coisa a ver com a canção proposta para comentário? Está tudo pirado. Gostei bastante do revivalismo.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve