O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

De trás para a frente:Uma existência perfeita, segundo Woody Allen...


"A minha próxima vida, quero vivê-la de trás para a frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso do lar por estar demasiado saudável, ir receber a pensão, começar a trabalhar e receber logo no primeiro dia um relógio de ouro. Trabalhar 40 anos. Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu. Em seguida a escola primária ... ficar criança e brincar muito e tornar-me numa pessoa cada vez mais pura. Não ter responsabilidades e ficar um bébé. Por fim, passados 9 meses a flutuar num SPA de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia ... voila! Acaba tudo num maravilhoso orgasmo!"

Woody Allen

1 comentário:

Anónimo disse...

Praia da Luz: Três homens suspeitos de vários furtos em residências
GNR trava assalto
A GNR surpreendeu três homens a assaltarem uma residência de estrangeiros – que estavam ausentes –, em Monte Lemos, na praia da Luz. Após perseguição, um dos suspeitos foi detido. O trio é suspeito de vários assaltos a casas naquela zona do concelho de Lagos.


O grupo foi traído pelo disparar do alarme da casa na central de uma empresa de segurança, na madrugada de quarta-feira. Alertada a GNR, uma patrulha deslocou-se rapidamente para o local, deparando com um indivíduo a sair da residência a falar ao telemóvel e dois outros que transportavam objectos. Os larápios empreenderam então a fuga a pé, mas um deles – de 29 anos – seria apanhado. Junto à casa ficou abandonado o carro dos suspeitos, em cujo interior foram encontradas 22 doses de haxixe e ainda 230 euros em dinheiro.

A GNR realizou depois uma busca à casa do detido, em Messines (Silves), onde encontrou um outro indivíduo, de 27 anos, suspeito de também ter participado no furto, e que foi constituído arguido. Os militares apreenderam diverso material, designadamente televisores e computadores, bem como facas, alicates e pés-de-cabra, que seriam usados na execução dos furtos. Segundo fonte da GNR, "o modus operandi é semelhante ao de outros furtos registados na Luz".

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve