O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sabedoria


"À beira de um precipício só há uma maneira de andar para frente: é dar um passo atrás."
Michel de Montaigne

4 comentários:

Anónimo disse...

Credores podem decidir liquidação da Alicoop já amanhã

Plano entregue em tribunal
A administração da Alicoop vai hoje entregar no Tribunal de Silves um plano de recuperação económica, no âmbito do processo de insolvência. Mas o plano é inviável por falta de financiamento dos bancos credores, que amanhã mesmo podem decidir a liquidação do grupo, eliminando mais de 500 postos de trabalho directos.


A entrega cumpre apenas o calendário do processo. "Não houve nenhuma alteração", declarou ontem ao CM José António Silva. O patrão da Alicoop referiu que o Governo ainda procura soluções. "Pediram-me para ter paciência até terça-feira (amanhã)", disse o empresário. Com dívidas no valor de 80 milhões de euros, o grupo precisava de 5,5 milhões de euros para o plano de recuperação. CGD, BPNe BPI não avançaram.

Anónimo disse...

Pediram ao sr.José Antonio Silva para ter paciência,ora vejam bem,esperemos que o sr. consiga,o descaramento desta gente não tem limites!

E esta hem! disse...

80 milhões ?!?!?!?!

Coisa pouca, paciência e consciência tranquila, pois num lugar que eu cá sei este tipo de pessoa estaria como companheiro de um tal MADOFF, se é que estão ver...

Em Portugal tudo é possível, andam por aí ecónomistas que conseguem transformar, saldos extremamente negativos em empresas viáveis e depois vêm estes gestores de meia tigela, que à custa dos trabalhadores pedem clemência.

O estado que ajude os trabalhadores e ponham esse Sr. no sitio onde merece estar! Ao lado do Madoff...

Anónimo disse...

eles é que já não têm paciência para o incompetente do Silva, talvez seja esse o impasse! Já pensaram? com a cabeça?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve