O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Validation

9 comentários:

Anónimo disse...

Choveu um pouco mais e é ver a água a correr pelas ruas de Armação como se fosse um rio.
Os egotos foram dimensionados para os dias de Sol, temos as infra-estruturas que temos e em vez de investirmos o dinheiro em coisas que fazem falta quem entregar 12550 euros por mês a um empresário falido.

camacho disse...

Quem seriam os assantantes do BPI? Seria malta preocupada em salvar a fàbrica do Inglês, que resolveram utilizando agora outros meios recolher os impostos dos Armacenenses?

Anónimo disse...

Município apoia o Comércio Tradicional MERCADO DE NATAL E EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS ANIMAM SILVESPor sm

2009-12-31 A Câmara Municipal de Silves (CMS) leva a efeito uma série de iniciativas, durante a quadra natalícia, com o objectivo de animar a cidade de Silves e apoiar o comércio tradicional.
Com o mote “Natal tradicional é em Silves”, terão lugar:
Um MERCADO DE NATAL, no Largo do Município, de 19 e 24 de Dezembro, entre as 10h00 e as 18h00, onde se encontrarão produtos tradicionais algarvios, trazidos por produtores/artesãos/vendedores de todo o concelho, para além de haver nesse espaço decoração alusiva à quadra e animação, com música, dança, demonstrações desportivas, poesia e muito mais;

Uma EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS da colecção particular do Sr. Pe. Carlos Aquino, na Igreja da Misericórdia, no horário normal de funcionamento desta (9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, de segunda a sábado), em parceria com a Paróquia de Silves; esta exposição contém um valioso conjunto de presépios tradicionais, que mostram a qualidade do trabalho dos artesãos nacionais, existindo algumas peças de outros países;

A realização de um presépio vivo, pelos alunos do Jardim-de-infância nº1 de Silves, numa encenação que já faz parte das tradições natalícias da cidade e que terá lugar dia 18, durante a tarde;


Um concurso de MONTRAS DE NATAL, que tem lugar em todo o concelho e contou com grande adesão por parte dos lojistas, já que cerca de 53 estabelecimentos comerciais participam nesta 8º edição do evento;

Animação diária, nas áreas onde se situam as casas de COMERCIO TRADICIONAL da cidade de Silves, com a presença de artistas, malabaristas, músicos, desportistas, que percorrerão as ruas junto às lojas.

«Quem procura um natal verdadeiro, genuíno, onde as nossas tradições estão presentes, virá a Silves, porque em Silves é que se vive um Natal Tradicional», refere Isabel Soares, Presidente da CMS. «Nestes dias, teremos as nossas tradições em evidência, o nosso artesanato a nossa gastronomia, uma forma muito tranquila e serena, muito familiar de poder desfrutar do espírito natalício», refere a autarca e salienta: «Aqui encontram os presépios tradicionais, os produtos tradicionais, o comércio tradicional, o verdadeiro e genuíno Natal algarvio! E desde já convido todos a visitarem a cidade e a fazerem as suas compras no nosso comércio, que tem lojas muito apelativas, bem decoradas, com montras muito bonitas e onde serão atendidos com uma simpatia que só é possível no comércio tradicional».

Esta iniciativa conta com a parceria da Delegação de Silves da ACRAL e da Paróquia de Silves.

Corre Costas disse...

"Mudam-se os tempos mudam-se as vontades" O comercio tradicional até há bem pouco tempo, no concelho de Silves eram as lojas da Alicoop onde, segundo o seu administrador mor, tudo era tradicional feito produzido e comercializado só por gentes da terra "pura demagogia", que serviu para promover manifestações e comícios contra o executivo camarário, (presidido pelo Sr José Viola), que licenciou a instalação das lojas Modelo e Lidl no concelho, a bem dos consumidores, pois sem concorrência era um fartar vilanagem. Agora que bateram com o burros na água (faliram e fizeram falir)os pequenos agricultores já são o comercio tradicional. A lata camaleónica é a linguagem do chico-espertismo. Já ninguém os leva a sério, a não ser os vereadores do PS, que perece ainda acreditarem nas vossas trapaças e vigarices. Só falta agora a Câmara dar emprego aos desempregados da Alicoop e com o dinheiro de todos nós encobrir e amenizar as trafulhices da família Soares. Sra Presidente I. Soares antes de abandonar o barco, (que parece estar para breve) não se esqueça de mandar tirar o Apoio de Praia (que apadrinhou e defendeu)para o local a que se comprometeu publicamente. Os Armacenenses sabem bem com facilidade profere afirmações hoje e a desmente em seguida, mas estas estão gravadas e os Armacenenses têm boa memória, sabem reconhecer quem lhes faz bem e não querem acreditar que a Sra Presidente seja mentirosa.

Anónimo disse...

Corre Costas vai é trabalhar em vez de andares a correr as costas.....Faz te util....Estamos fartos de gente que só sabe criticar......Cala te ao menos.

Anónimo disse...

PQ essa conversa ja fede..........

Corre Costas disse...

Sr Anónimo, sente-se incomodado com os relatos da triste realidade? Bem gostaria de não ter factos destes para comentar, mas infelizmente este é rescaldo do festim, desta festa de "novos-ricos" que há anos assolou o nosso concelho, por gente sem escrúpulos nem princípios e seremos todos nós, cidadãos deste concelho e deste país a pagar o custo destes desvarios e festanças. Não sei se me estou a dirigir a alguém que só apanhava as migalhas do festim e tem a espinha dorsal deformada de tantas vénias, ou se alguém que tem em perigo os seus interesses pessoais. Seja qual for a razão da sua indignação era de bom tom que guardasse para si as suas motivações e interesses pessoais, porque o que aqui está em causa é a dignidade e o a defesa dos bens públicos o combate à demagogia e à desfaçatez.

Blade disse...

Esse Anónimo devia era trincar a própria língua para morrer do seu próprio veneno... sanguessuga soarista...

Tânia Oliveira disse...

Ora o anónimo que vem a este espaço publicitar as iniciativas da C.M.S.,divulgando os artigos da misteriosa S.M.,é um ridículo optimista,não lhes parece?

Vejamos,uma iniciativa que têm como objectivo promover o comércio local,já com oito anos de existência,mas e ainda, só com o reduzido número de 53 comerciantes aderentes.
Este ano a C.M.S. conta ainda com o apoio da Acral,talvez devido ao número elevado de lojistas aderentes à iniciativa(53!!),ou à diversidade de eventos oferecida pela C.M.S.,espalhados de forma equilibrada por todo o concelho(??).
Francamente!
É Natal,tenham vergonha, presenteiem-nos ao menos com um pouco de compostura.
O que podemos observar, de novidade, neste evento "fantasma" já com oito anos,é a parceria com a Acral,sem entender porquê.
O que fazem não justifica parcerias,a iniciativa passa pelo concelho sem que possamos perceber que aconteceu!
A parceria com a Acral deixa bem claro que quem está na C.M.S. promove quem lhe interessa,como sempre.
O mês passado receberam um subsidio(a Acral),agora esta parceria,estão a promover o comércio local ou a Acral?
Quem será o presidente da Acral?
Não terão nada de positivo para o Natal de Todos?

Não têm está visto.
De qualquer forma, é Natal...

Boas festas para todos.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve