O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vá-se lá perceber porquê!

The Bees
Listening Man

The Bees | MySpace Music Videos

1 comentário:

Anónimo disse...

Crime: Após tentativa falhada ao BPI de Armação de Pêra
Banco assaltado à mão armada
O plano estava feito e os dois homens avançaram ontem, pelas 08h30, para o banco que tencionavam assaltar: o balcão do BPI, em Armação de Pêra, concelho de Silves. Os gritos da funcionária, que na altura estava ainda a abrir a porta da dependência bancária, obrigaram-nos a fugir e a optar por um segundo alvo, a Caixa de Crédito Agrícola, em Pêra.


Segundo o CM apurou, neste segundo ataque apenas um dos assaltantes entrou na dependência bancária. Encapuzado e com luvas, o homem ameaçou com uma pistola os dois funcionários que na altura se encontravam no banco e obrigou-os a entregarem o dinheiro existente em caixa.

Em seguida, saiu rapidamente em direcção a uma viatura ligeira que se encontrava estacionada nas proximidades. No interior encontrava-se o segundo elemento. De acordo com testemunhas, o duo escapou tomando a direcção da EN125.

A quantia roubada não foi divulgada mas tudo indica que tenha sido pouco significativa, uma vez que, na sequência do assalto fracassado à dependência do BPI, em Armação de Pêra, a GNR local lançou de imediato um alerta às dependências bancárias da região.

A Polícia Judiciária está a investigar a situação e procedeu ontem à recolha de indícios. Segundo o que o CM apurou junto de fonte policial, tudo indica tratar-se, nos dois casos, do mesmo par de gatunos.

Recorde-se que no dia 14, a Caixa de Crédito Agrícola de Santa Bárbara de Nexe, em Faro, foi assaltada por um homem com cerca de 30 anos. Este actuou com uma pistola e de rosto descoberto, vindo a pôr-se em fuga num Opel Corsa conduzido por um cúmplice.







Ana Palma

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve