O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

CIDADÃO VOTANTE APÓS O ESCLARECIMENTO ELEITORAL...

7 comentários:

ammuitoatento disse...

A Dr.ª Isabel Soares com o trabalho que desenvolveu ao longo do seu mandato deixou bem claro ao eleitorado do concelho de Silves quem tem capacidade para liderar este concelho.

As proposta que ele tem feito, sempre foram cumpridas e será assim no futuro tenho a certeza.

Do que me foi dado a ler dos programas dos outros candidatos nada podemos esperar a não ser confusão.

Corre Costas disse...

Ou gosta de ser enganado! ou então nunca leu as propostas da Sra I. Soares!!!!, há propostas que já acompanham os seus 12 anos de mandatos, sem nunca terem sido cumpridas: Para Armação de Pêra é arrepiante ver o rol que nunca cumpriu (nem cumprirá), desde a Sede para da Junta de Freguesia, passando pela habitação social, biblicotecas, parques de recreio, zonas verdes etc...
O que ela tem cumprido e com intenso fervor, é na destruição urbana desta terra, no enriquecimento acelerado de alguns "patos bravos", nos negócios escuros nas permutas dos espaços de cedência, a amigos e companheiros de "trafulhice". Se faz parte desse grupo, guarde para si o seu interesse nesta pouca vergonha. Armação de Pêra e os armacenenses estão exaurídos pela actividade dessa sanguessuga e seus comparsas. Nesta altura já devem estar a transferir para outras paragens mais seguras, o espólio acumulado durante este anos de rapina intensiva As únicas coisas que ela é exímina em gerir, são o seu populismo, as suas mentiras e os seus interesses pessoais. o fim da monarquia Soares aproxima-se a passos largos neste concelho. Oa manos maravilha, deixam muito miséria, deseemprego e vigarice atraz de si. MAS QUE SE DESAPAREÇAM RÁPIDAMENTE !!!! Já chega de aldrabices. Haverá sempre quem fique a chorar por eles!!!, são os lambe-botas, os oportunistas e sobretudo os frustrados que sempre procurarão viver à custa do alheio e dos bens públicos.

am muito atento disse...

Sr Corre Costa

Até agora não me sinto enganado as obras que tem sido feitas em Armação e que representam muitos milhões de euros certamente também lhe agradam.
Não podemos ser tanto bota abaixo.
Até lhe digo que nas eleições legislativas votei do BE e agora vou votar em Isabel Soares.
São gostos não leve a mal.

Weissmuller disse...

o snr am muito atento está muito distraido. As obras que se vêm são pagas pela cee.Do dinheiro de armação nem um chafariz para armação. Será bom dar a vez a outro pois aqui já ninguem acredita que a senhora soares faça nos próximo quatro anos o que não foi capaz de fazer em doze anos.

Sónia Oliveira disse...

Foi um debate muito ameno e viu-se que não se estava ali para esclarecer, até porque não convém muito...

Santiago continua no seu melhor, 12 anos depois, vangloria-se das obras feitas atravéz dos financiamentos, escolas postos da GNR, requalificações de frentes mar e acessos, isso são coisas que qualquer um fazia (nos dias de hoje sejamos, claros), depois para se vangloriarem, sacam de argumentos de há 23 anos atrás!!!

Orgulhosos de um trabalho que não fizeram em prol desta freguesia.
Toda a parte de cima da via dorsal foi construída pelos urbanizadores e construtores, ainda assim se quisermos ter um Jardim temos de o pagar???

Em doze anos de maioria, nem uma Junta decente conseguiu ultimar, apesar de ter projecto!!!

Não existe organização e tudo se faz em cima do joelho.

Em relação ao apoio de praia fala que a oposição também teve as suas culpas, sei porque vivi de perto quem esteve connosco e quem defendeu esta terra.

Mas uma coisa vos digo se encontram responsabilidades para o apoio de praia na oposição, também teremos de lhes dar os parabéns pela obra feita, ou não????

Um cartão vermelho, para pessoas que não olharam para o futuro da nossa Vila e que talvez tenham hipotecado ainda mais o seu futuro se este foi o vosso melhor, é para mim insuficiente, não por ser exigente, mas sim porque quem não tem capacidade para resolver problemas elementares como o LIXO E ESTACIONAMENTOS, quem deturpa a verdade e se volta contra uma população não merece ser eleito!

Em quem vou votar e quem apoio todos já sabem, mas vou repetir:

Força Dra. Lisete Romão e Luís Ricardo.

Cumprimentos,

Sónia Oliveira

Corre Costas disse...

Ao AM MUIATENTO:
Os milhões de que fala, sobre o custo das obras executadas em Armação de Pêra, são uma gota de água no oceano das receitas que esta tera gera. Cerca de 73% das receitas directas da Câmara provêm de Armação dee Pêra, não há dúvida que temos sido muito expoliados. Em relação às obras a que se refere, a maior parte delas para além de pecarem por tardias e anunciadas uma decada antes, são de mau gosto arquitetónico, nalguns casos completamente desenquadradas do meio envoltente, e todos elas refletem uma evidadente falta de bom gosto e cultura. São exemplos dee um "novo riquismo serôdeo". Se você funciona como um catavento que hoje vota aqui, amanhã acoli, isso é um problema seu, mas desculpe que lhe diga que isso se deve a falta de convicções, indeependência,cultura e sobretudo personalidade.

Danko Jones disse...

Sr. Corre Costas não perca o seu tempo precioso a dar respostas a burros como o AM MUITO ATENTO!

Ontem à noite ouvi o debate dos candidatos a Presidente da Junta e devo dizer que o Fernando Santiago meteu pena... Para além de nada ter feito pela Freguesia em oito anos, ainda veio dizer que foi preponderante nas obras feitas pela Câmara, muitas delas mal feitas e que serviram para uns quantos meter fundos comunitários no bolso!!! Tristeza... Gostei de ouvir os outros candidatos, principalmente os do PS e Bloco de Esquerda...

Espero que os Armacenenses no dia 11 dêem um corte nas politicas miseráveis das pessoas que têm representado o PSD neste concelho... Já chega de incompetência e mediocridade...

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve