O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 3 de maio de 2009

QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ!

3 comentários:

Anónimo disse...

A “Silves Tour” reuniu cerca de 1500 pessoas no passado Dia da Mãe, para efectuarem vários percursos a pé ou de bicicleta.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Silves teve como intuito de angariar fundos para apoiar a Associação Laço na luta contra o cancro da mama, bem como sensibilizar a população para a necessidade de prevenir esta doença.
Durante toda a manhã de domingo, os participantes foram saindo de diversas localidades do concelho (S. B. Messines, Tunes, Algoz, Armação de Pêra e Silves), para se dirigirem à zona do Tribunal, em Silves, que seria o ponto de encontro de todos, para a realização de um percurso final. Com grande animação e espírito desportivo, os cerca de 1000 ciclistas, 450 marchantes e 50 cavaleiros percorreram as ruas da cidade, terminando uma manhã de exercício físico e franco convívio junto das Piscinas Municipais.
Aí, teve lugar a entrega de um cheque de €2.500 à Associação Laço, representada por Norma Cannon, cheque esse que resultou da venda de 450 bicicletas por parte da autarquia. Isabel Soares, Presidente da CMS, referiu nesse momento, ser «da maior importância para a autarquia poder colaborar neste tipo de causas» e que se sentia «orgulhosa por ter uma população extremamente solidária e consciente, como se pode comprovar pelo elevado número de participantes». A autarca aproveitou, ainda, a ocasião e alertou todos os presentes para a importância do rastreio do cancro da mama, gesto que pode «salvar muitas vidas de mães, das irmãs, das mulheres e das namoradas de todos os algarvios».

Anónimo disse...

Assim é que é Sr.ª Presidenta

Cabrita disse...

Algarve obtém 54 Bandeiras Azuis, mais seis que em 2008 mas Armação de Pêra ficou de fora mais uma vez

Mais uma vez a Câmara de Silves e a Dr.ª Isabel Sores não defendeu os interresses de Armação.

De que estamos à espera!



Bandeira azul
O Algarve vai ter, este ano, 54 Bandeiras Azuis, mais seis do que em 2008, igualando o recorde de 2006, anunciou hoje a Associação Bandeira Azul.

Das 54 praias que, este ano, terão Bandeira Azul no Algarve, quatro representam reentradas de praias que tinham perdido o galardão e o reconquistam (Pego Fundo, Carvoeiro, Vau, Porto de Mós) e três são estreias absolutas (Fuzeta Ria, Faro Ria e Camilo).

Todas as praias concorrentes no Algarve ao galardão foram aprovadas e a região continua a ser a que maior número de Bandeiras Azuis obtém, em comparação às regiões do Norte (43), do Centro (18) e Lisboa e Vale do Tejo (42).

Em 2009, o Alentejo conseguiu 21 Bandeiras Azuis, enquanto os Açores recebem 28 e a Madeira 20.

A nível nacional serão hasteadas 226 Bandeiras Azuis, mais 33 do no ano passado, sendo este um número recorde.


Lista das 54 praias do Algarve com Bandeira Azul em 2009:

Alcoutim - Pego Fundo (reentrada)
Vila Real de Santo António - Santo António, Monte Gordo, Manta Rota, Lota
Tavira - Ilha de Tavira, Cabanas, Barril, Terra Estreita
Olhão - Fuzeta Ria (nova), Armona Mar
Faro – Barreta, Culatra, Faro Ria (nova), Faro Mar, Farol
Loulé – Quinta do Lago, Ancão, Garrão Nascente, Garrão Poente, Vale do Lobo, Quarteira, Vilamoura
Albufeira – Galé Leste, Manuel Lourenço, Evaristo, Aveiros, Oura, Oura Leste, Santa Eulália, Maria Luísa, Olhos d´Água, Belharucas, Falésia, Falésia Alfamar, Rocha Baixinha Poente, Rocha Baixinha Nascente
Lagoa - Carvoeiro (reentrada), Vale Centeanes, Caneiros, Senhora da Rocha
Portimão - Vau (reentrada), Alvor Poente, Alvor Nascente (Três Irmãos) , P. Rocha, Três Castelos
Lagos - Meia Praia, Porto de Mós (reentrada), Luz, D. Ana, Camilo (nova)
Aljezur – M. Clérigo, Arrifana, Odeceixe Mar

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve