O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Governo? Que Governo?


"Perguntam-me muitas vezes por que motivo nunca falo do governo nestas crónicas e a pergunta surpreende-me sempre. Qual Governo? É que não existe governo nenhum. Existe um bando de meninos, a quem os pais vestiram casaco como para um baptizado ou um casamento. "Existe um Aguiar Branco e um Poiares Maduro. Porque não juntar-lhes um Colares Tinto ou um Mateus Rosé? É que tenho a impressão de estar num jogo de índios e menos vinho não lhes fazia mal".
 
António Lobo Antunes

1 comentário:

Anónimo disse...

António Lobo Antunes com o brilho que o distingue!
E de facto que pode o Homem escrever sobre uma coisa que não existe. Fazer uma crónica sobre um numero jornalístico e televisivo do folhetim Tide da era Moderna, não creio que seja a doutrina nem a arte de António Lobo Antunes enquanto escritor.

Ou será que a rapaziada também quer fazer que o mais lucido escritor Português das actualidade vire comentarista de cordel?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve