O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 5 de agosto de 2012

Armação de Pêra. Sabotagem ao turismo!A frequência da recolha do lixo, segue o ritmo do aluguer das casas: de semana a semana ou à quinzena!



É confrangedor o "sangue frio" que a Câmara de Silves demonstra na execução das suas várias incumbências, designadamente na periodicidade que imprime à recolha de lixo, neste período balnear.

Não nos cansamos de lembrar da essencialidade do turismo para a economia da Vila, mas também do concelho! Será ainda necessário clamar pelo óbvio?

A omissão da Câmara de Silves no cumprimento das suas mais elementares obrigações é criminosa! Trata-se sim de um verdadeiro crime económico que deveria estar, talvez com mais propriedade que vários outros, sob a alçada da ASAE!

A dra Isabel Soares que, enquanto se batia por nova eleição, já não era dada ao rigor das suas funções essenciais (recordamos que a nossa batalha contra as lixeiras permanentes, tem mais de cinco anos), agora que lhe está vedada nova candidatura, por maioria de razão, está-se marimbando para a eficiência dos serviços e muito mais para o bem-estar das populações que jurou servir!

Esta pouca-vergonha, para além de caracterizar a péssima prestação da gestão de Isabel Soares, constitui uma verdadeira sabotagem ao trabalho de milhares de portugueses que se empenham no turismo e aos milhões de euros públicos que são investidos para captar visitantes.

Uma verdadeira lástima esta gestão autárquica que urge afastar a bem dos armacenenses, do turismo e do orçamente geral do estado!

Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve