O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 13 de março de 2010

Os sinos dobram pela Fábrica do Inglês. Mas também pela Classe Politica deste paradigma que tarda em sair de cena!


CURIOSA a ausência da Câmara de Silves no que ao caminho que leva a Fábrica do Inglês diz respeito.

Será amuo? completa desmoralização? ou será que desenvolve uma actividade frenética nos bastidores, com vista à preservação de tão importante espólio museológico num museu, em Silves, para beneficio de Silves e do Algarve?

Actividade frenética não será certamente e a desmoralização não se evidencia assim!

NÃO DEIXA de ser igualmente curiosa a pouca actividade pública do Ex Vereador da CDU reconhecidamente um dos maiores amigos do Museu, no sentido da sua defesa!
Terá virado as costas a esta batalha?

TAMBÉM curiosa, aparentemente por motivo da total ausência de empenhamento da Câmara, a fundamentação da desistência da proposta de referendo (com a qual nunca estivemos sintonizados) por parte do Vereador do PS.
Será que teve ou tem realmente empenho na conservação em Silves, na Fábrica do Inglês, daquele Museu? Será que deixou de ver nesta batalha a oportunidade de fazer diferente, mais e melhor?

SEJA O QUE FÔR, para nós, já sobejam motivos de curiosidade!

Não esperando nada de novo da Classe Politica, estamos em crer que o que se passa é só, mais do mesmo!

A INICIATIVA, as bandeiras, o empenho e a acção, em Portugal e neste concelho só existem, quando coexistem com os dinheiros públicos!

É FÁCIL, é barato e dá milhões!

7 comentários:

John Céptico disse...

Amuaram e querem punir silves o seu povo e a oposição deixando a fábrica ir por agua abaixo.
Coitados deles e de quem tem esta camara

Liliana disse...

Acho que a D.ª Isabel Soares é de fibra e sabe o que faz. Se não faz mais é porque não pode. Não deve ser fácil ser presidente de Câmara. Falar cá fora é fácil.quem acha que nada se tem feitoé porque anda de olhos fechados.

Zé Bidé disse...

Com certeza lili, não vês que sim... é mesmo isso... Há gente tão tapadinha neste mundo...

Anónimo disse...

Porém, o ponto algo controverso sobre as normas sancionatórias (infracções para quem se apresente a actos eleitorais contra o partido e para quem fale contra o PSD nos 60 dias anteriores a uma eleição) foi aprovado (352 votos a favor, 76 contra e 102 abstenções).

E esta hem!

Bora mas é parar a democracia e reinar...

Anónimo disse...

Ó Liliana a Sra. esta a ajudar o maninho, pois tarnsferiu oa eventos previstos para local público para a fábrica do inglês.

e o povo é que anda de olhos fechados.

Correcorre disse...

Viva a dr.ª Isabel Soares! Grande Mulher! São todos uns invejosos. Queriam? Queriam? Isabel é de Silves e não há mais nenhuma. E Vamos embora Isabel!

Lili disse...

Tapadinha eu? Tapadinho tu!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve