O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 8 de março de 2010

8 de Março: mais um dia na vida de todas as mulheres!








A evidência sobre a complementaridade dos sexos manifesta-se até ao fim...

6 comentários:

Anónimo disse...

Piscinas Municipais de Silves recebem curso de preparação pré-parto

A Sala de Exercício das Piscinas Municipais de Silves recebe, a partir de 20 de Março, e aos sábados, entre as 15h00 e as 17h00, um Curso de Preparação Pré-Parto.

O curso é iniciado entre a 24ª e a 28ª semana de gestação, sendo constituído por sessões teórico-práticas distribuídas por sete semanas (duas sessões aos sábados).

As sessões têm como objetivo preparar os futuros pais para uma vivência completa, responsável e gratificante da gravidez, sendo o parto o culminar desta experiência.

Além desta temática central, incluem-se alguns tópicos relacionados com os cuidados ao bebé.

O curso deverá ser frequentado pelo casal, pelo que os interessados terão que se dirigir à recepção das Piscinas Municipais de Silves, para formalizar a sua inscrição ou poderão solicitar informações através do telefone 282440270, ou do correio eletrónico piscinas@cms-silves.pt.

Anónimo disse...

GABINETE DE INSERÇÃO PROFISSIONAL DA AUTARQUIA APOIA E INFORMA SOBRE PROGRAMA INOVSOCIAL

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Câmara Municipal de Silves (CMS), está a apoiar todos os interessados em efectuar candidaturas ao programa INOVSocial, programa este que prevê a possibilidade de realização de Estágios Profissionais para jovens Licenciados. As candidaturas decorrem até ao dia 30 de Abril e podem candidatar-se Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias e Mutualidades, Cooperativas de Solidariedade Social, Associações de desenvolvimento local, Entidades Culturais de âmbito local, Associações, Federações, Confederações e Uniões.
Estas entidades poderão, assim, vir a contar com jovens trabalhadores, possuidores de qualificação de nível superior (Bacharelatos, Licenciaturas e Mestrados), por um período de 12 meses. Para isso, serão apoiadas, podendo os montantes desses apoios ser da seguinte grandeza:


Comparticipação em 65% nos custos com bolsa de estágio;

Comparticipação em 100% nos encargos com subsidio de alimentação;

Comparticipação em 100% nos encargos com subsidio transporte;

Comparticipação em 100% nos encargos com subsidio alojamento;

Comparticipação em 100% nos custos com seguro de acidentes pessoais:

Comparticipação em 100% do subsídio mensal a atribuir ao Orientador de Estágio;

Por sua vez, podem integrar um projecto de Estágio INOVSocial os jovens que estejam desempregados, ou à procura do primeiro emprego, inscritos num Centro de Emprego, que tenham até 35 anos à data de inicio do projecto e sejam possuidores de uma qualificação de nível superior nas áreas da Economia, Gestão, Engenharia, Direito e Ciências Sociais. Durante o período de estágio, estes trabalhadores beneficiarão de apoios, tais como uma Bolsa de estágio no montante de 838,44€, Subsídio de Alimentação, Subsídio de transporte ou alojamento e Seguro de acidentes Pessoais.

A formalização dos pedidos de financiamento é feita por submissão electrónica, através de www.inovsocial.pt, dando lugar a posterior articulação directa com o Centro de Emprego da Área onde vier a decorrer o estágio.

Para as entidades que desejarem esclarecimentos ou apoio na realização da candidatura, o GIP tem técnicos habilitados para esse efeito, podendo ser contactados através do e-mail gip@cm-silves.pt, ou do telefone 282 440 800.

Anónimo disse...

A câmara está a apoiar?!?!?!?

Olha vão preencher as candidaturas, para os subsidios dados pelo governo.

Informar muito bem, mas não deturpar!

Já que nada fazem para apoiar os comerciantes, antes pelo contrário!

Anónimo disse...

Que bem que dizes...
eheheh!

Anónimo disse...

Poderiam era criar um gabinete de apoio ao cidadão, para ajudar a preencher pedidos de àgua, certidões, licenças (cujas regras se alteram consoante quem requer!), e até projectos.

Aproveitem esta ideia!

Carlota disse...

A Câmara só não apoia quem não se apressa a apresentar aquilo em que pretende ser apoiado. Apresentar tarde e a más horas e depois andar a fazer pedidos para que as coisas aconteçam não é o caminho certo, mas quem tudo sabe e nada precisa de aprender, erra constantemente e depois dá-se ao luxo de falar mal da Câmara.A Câmara até pode não atribuir altos subsídios, mas atribui o que é possível Cumpram as pessoas os prazos de entrega dos pedidos para ajudas e terão resposta.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve