O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 7 de junho de 2008

FORÇA PORTUGAL

6 comentários:

Anónimo disse...

A jogar assim, vamos longe!
Obrigado a todos pelo apoio e força transmitida.

Anónimo disse...

Vivó João Moutinho, que para além de ser Português é um Algarvio de gema. Grande jogador! Vai ser a revelação do Euro! E com ele a comandar a equipa das quinas, Portugal se tornará Campeã Europeia.

Anónimo disse...

AH AH AH AH AH, ganharam à Turquia, uma equipa B no plano europeu, e já são os maiores! ui ui ui, quando chegar a Grécia com quem perdem sempre, vai ser mais uma humilhação habitual, isto para não falar de equipas como a Alemanha, Itália ou França, com quem iremos perder e levar baile na certa...

Anónimo disse...

Caro pnr...
Se chegarmos a jogar contra a Grécia, é sinal que somos finalistas do euro2008! E que provavelmente teríamos eliminado a Alemanha ou a selecção que a teria eliminado.
Não seja tão pessimista! De pessimistas e de tristezas estamos nós fartos! Haja mais coisas que nos alegrem, como alegra a selecção!
Já estamos nos quartos de final, vencendo o encontro com a Republica Checa, que foi a equipa menos batida na fase de qualificação, sofrendo apenas 5 golos, tendo ficado em 1º do seu grupo, à frente da Alemanha!

Anónimo disse...

É uma vergonha! O Scolari é que tem razão! roubam-nos um penalty, anulam-nos um golo, marcam-nos um penalty inexistente! Faltas e mais faltas para não nos deixarem jogar! Cartões amarelos forçados (excepto o do Paulo Ferreira)! Já estamos a incomodar. Parece que os lobies continuam a funcionar! Um sr. arbitro austríaco a arbitrar. Tendo a Áustria a possibilidade de nos encontrar nos quartos de final. Afinal 8 substituições foram poucas, devia ser a equipa toda para não nos lixarem os titulares.
já para não falar da festa que estava programada para a despedida do seleccionador suiço!
Mas como diz o hino..."Às armas, às armas...contra o canhões marchar, marchar!"...contra tudo e contra todos vamos lá chegar! A final é nossa! Força Portugal!

O indignado!

Anónimo disse...

Ainda no outro dia vi o debate prós e contras, que discutiam em que base este nacionalismo exarcebado que o país vive, quer a nível nacional quer a nível das comunidades emigrantes, com a selecção nacional, pode de alguma forma melhorar ou não a condição do país. O contra, justificou de inumeras formas que é apenas uma festa e que não é generalizada por todos, que não existe um nós, mas sim que a singularidade de cada individuo vive cada um à sua maneira. Que não trás aspectos positivos nenhuns ao país, e que nem lá fora isso tem impacto verdadeiramente importante nos emigrantes, pois não os faz ligarem-se mais aos principais problemas do país, não congrega verdadeiramente, não faz as terceiras e quartas gerações aprenderem mais a ligua de camões, etc.
Pois eu sou do prós!
Pode não resolver os problemas do país, mas de certo que eleva a nossa imagem, o nosso ego, nos faz sentir grandes em algo, nos faz esquecer por momentos a crise. Seria bom que em muitas outras areas tivessemos a qualidade, o prestigio, e que estivessemos classificados nos 10 primeiros lugares no que quer que fosse a nível mundial, com grandes possibilidades de sermos os primeiros; O futebol, em particular a selecção é talvez das unicas coisas que ainda somos conquistadores e potencia a nível planetário. Quanto Às comunidade lá fora, o orgulho de portugal correr nas suas veias; é a ligação Às raizes; é a capacidade de acreditar e sonhar que um dia se pode voltar para um país que continua querido e na lembraça, com a esperança de que se desenvolva e crie condições para um dia voltar; é a capacidade de diferenciação com orgulho;
Tudo isto pode não fazer diferença para os reais problemas nacionais, mas no mínimo se não resolve, também não é certamente um problema, e não ser problema nos dias de hoje, é uma coisa de salutar. Mas vou mais além, talvez seja uma montra para acreditarmos mais em nós próprios, nas nossas capacidades, no nosso valor, quer individual quer nacional; Para além de que, sendo assunto mais que estudado e provado, a nivél psico-economico-social, que a motivação, o positivismo, a alegria, o bem estar, faz com que os recursos humanos sejam mais eficientes e eficazes no seu contributo laboral, elevando os níveis de produtividade, e lucro das empresas. Ora se isto se contagia a nível nacional, pode muito bem dar-se o caso de ter qualquer impacte na economia do país, mesmo que fosse pouco significativo, seria sempre uma melhoria. Precisamos na verdade é de mais selecções nacionais, de melhores lideres, de melhores elites! A Selecção e todo este fulgor em sua volta, é a participação no sonho, no acreditar, no ambicionar ser melhor.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve