O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 31 de maio de 2008

20.000 Visitas

Chegámos às 20.000 visitas!

Para uma estrutura profissional que procure audiências, este número é verdadeiramente escasso!
Porém, para uma iniciativa da sociedade civil, com meios absolutamente amadores, sobre a temática que escolhemos, o mesmo não se poderá dizer.

Daí que nos consideremos sinceramente compensados com a “procura” registada!

Estamos também seguros que a procura acompanhará a participação da sociedade civil. Será, por conseguinte lenta, mas certa!

A agudização da crise económica que vivemos, conduz-nos a antever uma aceleração dessa participação. A ver vamos!

Independentemente desse prognóstico, a todos os visitantes renovamos o convite à participação, à denúncia e à opinião, pois são essas as nossas motivações e só por aí poderemos ver mudado este fado que a realidade, de todas as formas, nos impõe!

O poder local instituido, apesar de se conservar alheado dos interesses essenciais das populações do concelho, por ignorância, incúria, incompetência, irresponsabilidade, diletantismo, incapacidade ou outra razão qualquer da mesma família, num caso ou outro, com a correcção de algumas omissões, privilegiou-nos com a compensação pelas denúncias efectuadas, o que nos apraz registar.

Não com orgulho de termos movido alguma montanha, mas com o reconhecimento de que a educação democrática que a sociedade civil pode promover junto da classe politica, pode vir a ser mais que um mero discurso aos peixes!

Bastaria isto, para justificar por cá andarmos!
A todos os nossos agradecimentos.

14 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao blog e seus bloggistas pelo trabalho desenvolvido. Já me acostumei a não passar um dia ser passar por aqui. Mesmo sem concordar com tudo o que dizem considero um trabalho de utilidade para armação.

Anónimo disse...

Fazem cá uma falta...........................................................................................................................................

Anónimo disse...

Não dês saltos de contente Belinha.
Foi uma vitória de Pirro, se julgas que vais conseguir um bilhete para deputada estás enganada.
Não esperes o apoio que tens tido.
Cá se fazem cá se pagam!

Anónimo disse...

Isabelinha
Estás a acautelar o futuro e não dizes nada a ninguém?
Se te vais embora o que será feito dos lambe botas que te rodeiam?

Anónimo disse...

O CJ fica com eles e passam a lamber outras botas!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Dr.ª Isabel Sores deve actuar forte e feio é que o adiar do enfrentar os problemas apenas conduz a situações incomparavelmente mais graves e dolorosas

Anónimo disse...

Concordo mas se for para pagar a quem deve.
Não se compreende que todos os meses entre pessoal e se façam milhares de horas extraordinárias e não se pague aos fornecedores.

Anónimo disse...

Camacho és muito ingénuo.
Julgas que se ganha eleições sem distribuir benesses.
Faz as contas um funcionário três votos são logo 1600 votos, é meio caminho andado para ganhar uma eleição.

Anónimo disse...

Este anónimo diz o odioso da verdade.
Só com os empregados e suas familias se ganham meias eleições.
Assim ou gramamos com ela ou mesmo com qualquer outro, o saneamento financeiro, não passa de uma miragem.
Os contribuintes já sabem com o quevão contar no futuro prómico e menos próximo

Anónimo disse...

Os poíticos querem todos o mesmo TACHO

Anónimo disse...

Se a câmara está falida, não paga o que deve, cada dia que passa a situação piora, será que o governo não devia de destituir esta administração e nomear uma comissão administrativa.

Anónimo disse...

Belinha tens que dar uma volta à tua vida as preocupações não te deixam dormir e o prozac não ajuda.
Para grandes males tens que recorrer a um profissional.
Recomendo-te o Professor Bambo reconhecido médium e vidente homem simples, e de grande sabedoria e poder místico. Um homem que quer e sabe ajudar pessoas em grandes dificuldades.
Só o Professor Bambo te pode ajudar ele resolve as tuas dificuldades no Trabalho, de Dinheiro, e especialmente os Espitituais e também aqueles para os quais não encontras explicação.
O Professor Bambo, vai-te devolver a felicidade e vais deixar de ser vítima dos desvios kármicos provocados pela falta de sorte, bloqueios vários e inveja.
Corre que antes que lhe fechem o consultório.

Anónimo disse...

É só fumaça povo de Silves, a nossa presidente sabe o que faz.

A Câmara de Silves esclareceu, em comunicado, que já não demora 1154 dias a pagar aos seus fornecedores, como dados recentes indicavam, mas apenas 485 dias. Vereadores do PS afirmam-se «preocupados».

Tendo em consideração os dados actualizados relativos ao primeiro trimestre de 2008, a Câmara de Silves esclareceu assim a notícia divulgada na semana passada, baseada nos dados da Direcção-Geral das Autarquias Locais.

A autarquia local confirma em comunicado que «no final de 2007, o prazo médio de pagamentos atingia os 1154 dias, informação que constava dos dados da Direcção-Geral das Autarquias Locais».

«No entanto, para o cálculo deste índice, foram tidos em consideração os quatro trimestres de 2007, calculados separadamente, tendo sido o primeiro trimestre o que mais contribuiu para aquele resultado», justificou a autarquia.

«De então até agora, o prazo médio de pagamentos a fornecedores pela Câmara de Silves tem vindo a descer significativamente, tendo sido assinalada uma diminuição de 58 por cento de 2007 para 2008.

«A autarquia de Silves envia com regularidade informação para a Direcção-Geral, que resulta da interpretação feita da Resolução do Conselho de Ministros nº 34/2008, de 22 de Fevereiro (ponto 7, alínea a) e que poderá não ser a mesma em todas as autarquias, estando a ser fornecidos dados diferentes, que resultam em grandes alterações do prazo médio de pagamentos».

«Assim, para melhor compreender a situação em que se encontra a Câmara de Silves, sugere-se que os dados da Direcção-Geral das Autarquias Locais sejam confrontados com a conta de gerência da autarquia, para se poder contextualizar os resultados».

Anónimo disse...

Os leitores deste blog sabem ler. E sabem por onde passam as notícias, inclusivé esta trazida pela Adelina. Escusava de se dar ao trabalho de a transcrever.
Já sabíamos mas ficamos mais esclarecidos, pois a Adelina diz-nos que agora a CMS demora "APENAS 485 dias a pagar". Vejam só APENAS... (UM ANO E QUATRO MESES). Coisa pequena. Os fornecedores que o digam.
Quanto aos 1154 dias em finais de 2007 (record do Guiness) a Adelina não desmente. Aliás não poderia fazer outra coisa.
Esta senhora lembra D. Quixote. Tudo à sua volta são monstros e ela luta incansávelmente pela defesa da sua dama.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve