O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O dois em um:

Para quem Governa Isabel Soares?

Aproveitando o “desafio” de Paulo Silva no Penedo Grande - uma oportunidade para agradeçer o seu regresso à blogoesfera - cá vimos, uma vez mais, “cascar” na politica da “capital” (Silves) quanto ao betão que decidiu armazenar em Armação de Pêra.

Já tinhamos referido que os investidores no sector imobiliário, neste mercado, por via da massificação e desarmonia, estavam a comprar gato por lebre. Agora, de acordo com as recentes leituras de Paulo Silva, tal facto está consubstânciado por um estudo.

Infelizmente temos razão e aquilo que vimos está, naturalmente, também à vista dos profissionais.

Afinal, para quem governa Isabel Soares, para o ambiente e para a paisagem não é concerteza. Para o povo também não, já que as suas politicas ameaçam o património natural e por consequência o turismo, logo a economia da Vila e dos seus cidadãos. Conclui-se agora que para o investidor imobiliário em geral também não, já que com tamanha oferta o preço das habitações baixa e as mais-valias escasseam.
Para quem então governa a “nossa” Rainha? Quem beneficia com a sua politica?

A pergunta pode ter duas resposta. Uma, que foge à lógica económica da mesma e outra que a respeita!
Ensaiemos as duas:
Ou a Senhora não sabe mesmo o que anda a fazer, o que não nos surpreende e até confirma muito do que aqui temos dito, ou
a Senhora anda a governar exclusivamente para a receita do seu orçamento, a todo-o-vapôr, custe o que custar, a quem quer que seja, o que também confirma outro tanto do que temos dito.

Em qualquer dos casos porém não vemos, mesmo com binóculo, que vantagem têm os Armaceneses em geral e Armação em particular, com a politica desta Senhora.
Pois, se não sabe o que faz, não nos serve, como é deveras patente!

E se anda na recolha, sem critério, de receita para o seu orçamento, seria bem melhor que acautelasse a despesa, pois a mesma, como é desejável, não se encontra acima de qualquer suspeita. Deve ser parcimoniosa e sustentar contraprestações de qualidade de serviços e investimento, no interesse geral e não para vantagem do marketing politico do chefe da banda!

14 comentários:

Anónimo disse...

O comentário que faço tem o valor e a credibilidade que tem, porém, não posso deixar de o fazer.
Dialogando com um cidadão estrangeiro que procura investir na zona, ao ter-lhe sugerido Armação de Pera, respondeu-me, categóricamente, que em Armação de Pera nunca o fará.
Como é óbvio muito se falou sobre a sua opinião, eu tentei convencê-lo das belezas e encantos de Armação de Pera e das suas gentes, mas a sua opinião, fortemente consubstanciada em factos é que prevaleceu.O seu dinheiro vai ser investido noutra zona.
Lá se foi.
A gravidade da situação é que , como este senhor, existem muitos outros e Armação de Pera vai perdendo competitividade, em consequência da política insensata e calculista que só beneficia os bolsos de alguns investidores políticos ou não.
Podia referir nomes, mas é evidente que não o faço.
Trata-se, infelizmente, dum caso real.
Acredita quem quizer.
Foi vivido por mim, insignificante anónimo,
A política da senhora presidente, que afinal nada significa, pois tem o valor que tem, resulta nesta triste situação.
Ela dirá, lá está o comuna!
Eu digo,
Olhe que não, SENHORA DOUTORA.
OLHE QUE NÃO.
O mal está feito e só lhe posso dar um conselho, que, aliás, não merece.
Afaste-se da vida pública porque não tem condições para continuar.
Se não acredita, veremos muito em breve.

Anónimo disse...

Porque foge a população e os investidores do concelho de Silves?

Anónimo disse...

O director de campanha do carneiro Jacinto continua a fazer muito bem o seu papel, denegrindo a imagem da Sr.ª Presidente da Câmara.
A Dr.ª Isabel Soares tem trabalhado muito em prol do nosso concelho e não merece esta desconsideração.
De onde virá o dinheiro para manterem todo este espectáculo.

Anónimo disse...

Manuel Ramos
Tiro o chapéu ao teu trabalho, mas enquanto a malta se lembrar do Viola, não tens grandes hipóteses aqui por Silves.
Quando me referi à oposição não te incluía, ou também vais a votos em Março?

Anónimo disse...

A dona adelina capelo está redondamente equivocada, porque a sua patroa se desacredita a si mesmo, não precisando que o Senhor Carneiro Jacinto se incomode muito.
Penso que para o Senhor Carneiro Jacinto bastará ter calma e esperar que o desenvolvimento da novela e o subdesenvolvimento do Concelho avancem.
Penso até que o seu apoio lhe está a ser bastante prejudicial.
Pense bem, não estrague as coisas mais do que já estão.
Adeus dona adelina.

Anónimo disse...

Os jornalistas amigos do Carneiro jacinto estão a fazer-lhe um favor alimentando o blog com artigos mentirosos e fora do contexto.
Uma pessoa que se diz Silvense não pode aprovar esta forma de fazer política, que ao mesmo tempo só serve para denegrir o nosso concelho.

Anónimo disse...

O nosso Concelho já está pelas ruas da amargura e, tal se deve à infeliz e desregrada gestão que tem vindo a ser feita pela senhora presidente e seu séquito de incompetentes.
Como a senhora presidente só tem conhecimento dos factos depois de virem a lume, é natural que diga que não sabe como o Concelho se encontra.
Não é dançando o corridinho que nos apercebemos das coisas.
É preciso visão, competência e espírito de bem servir a comunidade, enjeitando favores e injustiças.
São as pessoas verdadeiramente amigas do Concelho que se insurgem contra o descalabro a que vimos assistindo.
Os que denunciam as irregularidades e os atropelos nunca podem ser os culpados da situação, não é verdade dona adelina?

Anónimo disse...

Aproveitem para a semana há a feira de saldos em Silves, na fissul.
Será que alguém é capaz de levar a Belinha?
Mesmo com saldos?
Se alguém a levar depois não pode reclamar sobre o produto, afinal . . . foi nos saldos.

Anónimo disse...

Dona Adelina Capelo,

Dificilmente me verá no "team" de Carneiro Jacinto... mas acredite... orgulho-me de fazer parte do grupo que, com Carneiro Jacinto ou Manuel Ramos a presidente, trará Silves de volta ao Mundo!

Verá...

Anónimo disse...

Eu não me referia a si Sr Paulo Silva, não se ponha em bicos de pés, ao que consta a sua actividade principal não é o jornalismo, mas a de vendedor de imobiliário.
Olhe que Silves nunca deixou de fazer parte do Mundo!
Bem pode aproveitar este Sol magnífico e vir até Armação de Pêra certamente sairá de cá com melhor ar e com ideias renovadas, aproveite para visitar o seu amigo.
Infelizmente eu não vou cá estar porque estou de partida para Alvalade, vou dar o meu apoio como Algarvia ao Lagoa, mas pode voltar no domingo que o tempo vai continuar bom.

Anónimo disse...

Para quem governa Isabel Soares?
Quem disse que Isabel Soares governa?

Anónimo disse...

Eu, pela imagem que aqui apresentam dela (a Sra. está assim tão gorda?), diria que ela nem só governa, como "se governa", e muito bem!
Quanto ao 1º. anónimo comentarista, pelo tipo de discurso, e pelos conselhos que dá à presidente, fico com vontade de perguntar: já tem experiência anterior que lhe permita falar assim? Fico com a vaga idéia de que já o conheço. De onde será?

Anónimo disse...

Há pessoas com uma visão extraordinária!
E eu a pensar que ninguém me reconhecia.
Por favor não divulgue.

Anónimo disse...

Talvez já esteja mais divulgado do que pensa, caro anónimo! E a visão extraordinária pensou o Sr. que a teve! Pelo sim, pelo não, ponha as barbas, se as tem agora, de molho!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve