O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Colossal desilusão(???)! As receitas de sempre não auguram nada de novo. Só mais do mesmo: miséria e subdesenvolvimento...

Um país sem classe alta significativa e muito menos produtiva, nem classe média, não vai a lado algum...

Mas será que realmente, alguém, designadamente esta classe politica que nos governa, espera mesmo, com seriedade, que este país chegue a algum lado, pelo caminho que leva?







6 comentários:

Anónimo disse...

COLOSSAL DESILUSÃO?!!!!

Para quem?!!!

Nem todos são carneiros!

Aqueles que não conseguiam destrinçar (ou que pretendiam atirar areia para os olhos das pessoas), o que é uma política de direita ou o que é uma política de esquerda, talvez agora comecem a perceber que existe diferença entre aquelas duas formas de ver o Mundo e de governo das sociedades.

Estes actores não prestam, nem nunca prestaram para mim.

E só se manterão lá durante 4 anos se a nossa atitude for a mesma dos carneiros.

A luta continua. É preciso fazer sentir a esta gentalha que o povo é quem mais ordena.

Revolução agora e sempre!

Corre Costas disse...

Desilusão?!!!! Só para os iludidos!!!!!

Diogo Filipe disse...

Para quem está no governo à tão pouco tempo e nestes dias difíceis tomou medidas que outros que estiveram lá seis anos e nunca tiveram coragem de as tomar.
Deixem o homem trabalhar, ao fim de 4 anos logo será avaliado.

Anónimo disse...

Não se vêm medidas para por a justiça a funcionar, a maioria dos ministros são licenciados em direito até fico admirado pela forma excelente como Portugal funciona na ausência completa de eficácia jurídica.
Este devia ser o sector primordial deste governo!

Corre Costas disse...

Medidas difíceis??? ir aos rendimentos do trabalho??? Então e as famosas medidas de cortar na "gordura do Estado"? essas põem os amigos em causa?? ou eram só propaganda eleitoral??

Anónimo disse...

ESTEJA LA QUEM ESTIVER SO QUER É METER AO BOLSO .POLITICOS NAO VALEM NADA.....

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve