O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rio de Janeiro - batalha contra os traficantes de droga



As favelas do Rio de Janeiro transformaram-se em campos de batalha, as forças brasileiras combateram contra centenas de traficantes que se entrincheiram no complexo de favelas do Complexo do Alemão.

Após dias de preparação, as forças de segurança brasileiras invadiram o Complexo do Alemão, onde entre 500 e 600 traficantes de droga estavam escondidos. Pelo menos 42 pessoas morreram.



Pode ver aqui mais fotos

1 comentário:

Copyleft Dream disse...

Apesar da cobertura da Rede Globo (assisto da sede mesmo, sou da RMRJ)ter sido a melhor aqui no Brasil(caso não saiba), logo nota-se que no mínimo levemente fui enganado - uma vez que NADA foi falado sobre existência de mortos (ao menos NEM mesmo na porca "mass media" brasileira)...

Obs : 42 (li antes, mas ainda estou surpreso) ?!

:S

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve