O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

No Algoz pais pedem segurança



Um grupo de encarregados de educação de alunos da Escola Básica nº 1 e Jardim-de-Infância (EB1+JI) de Algoz marcou para hoje de manhã um cordão humano à volta do estabelecimento de ensino, como forma de alertar a comunidade para a insegurança e falta de higiene. O grupo está a promover também um abaixo-assinado, que será entregue à presidente da Câmara de Silves.

O dinheiro para a educação tem dificuldades em aparecer, tanto aqui em Armação de Pêra como no Algoz, mas para festas, romarias e consultadoria jurídica Isabel Soares já sabe gastar à tripa forra.

Veja-se os exemplos dos ajustes directos:

Prestação de serviços contínuos de aluguer, montagem e desmontagem de stands e tendas 73000 euros
ALLTENDAS - Aluguer e Montagem de Equipamentos para Eventos, Lda

Aquisição de Prestação de Serviços Jurídicos 70000 Euros
Leonor Bentinho e Carla Bentinho - Sociedade de Advogados, RL


Fornecimento de T-shirts e Bonés para realização do evento Silves Tour 2010 5960 euros
Zero X, Lda

Prestação de serviços na área da comunicação e propaganda - Geração S - lançamento de imagem 7500 euros
Think Comunicação, Lda

3 comentários:

Anónimo disse...

Estes pais deviam era estar calados. Não educam os filhos em casa e depois acontece o que todos sabemos

Anónimo disse...

Bom, ou não é pai, ou é cego ou vive noutro século, noutro planeta ou noutro concelho! É claro que as escolas normalmente são os parentes pobres para os investimentos camarários! Sabe o que aconteceu com a E. B. 1 de Armação de Pera? Nunca teve refeitório e, ainda por cima, saiu logo pequena!A E. B. 1 de Alcantarilha está à espera de ampliação há MUUUUUUUUUUITO tempo, a de Messines dizem que vai começar, a de Silves que ainda não é agora, e a do Algoz que talvez seja qualquer dia!
Quando for pai saberá dar valor às reais preocupações dos pais! Se já o é, coitados dos seus filhos!

Elena disse...

Ser EE no EB1 do Algoz = uma experiência dolorosa ( me fui concedida esta "honra" por quase uma meia-dúzia de anos). Lamento que nunca consegui formar uma opinião positiva em geral.Fica a esperança para as futuras gerações - talvez...
Desejo aos dois lados prosperidade em tudo que e bom, limpo,digno de louvor...virtuoso!(SÓ!!:XD.)

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve