O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Não posso fazer nada para mudar o meu destino…

3 comentários:

Anónimo disse...

http://palhota-armacaodepera.blogspot.com/

Anónimo disse...

A propósito de austeridade que tal a recepção de emolumentos e dividendos resultantes das escrituras e das execuções fiscais, partilhados por funcionários, sendo a maior fatia para a directora de departamento e chefe de divisão da Câmara Municipal de Silves. A ATAM terá produzido um parecer onde terá concluido que a recepção destes emolumentos e verbas resultantes desta actividade seria ilegal.
Até aí tudo bem... Mas não é QUE O PARECER APRESENTADO À CAMARA PARA DECISÃO, FOI PRODUZIDO PELAS DUAS PESSOAS QUE MAIS RECEBEM, isto é, PELA DIRECTORA DE DEPARTAMENTO E PELA CHEFE DE DIVISÃO JURIDICA.
Eu posso ter a mania que sou sério ... mas francamente o povo diz que não se pode ser juiz em causa própria. No minimo é falta de ética. Podiam ter pedido a outros moços (juristas) para assinarem o verdadeiro tratado de Direito que escreveram para concluirem que esse dinheirinho lhes era devido. Já agora, quanto é que estas meninas levam para casa no final do ano? Os cortes não chegam aqui? Eu também quero um emprego destes: nas horas de serviço recebem mais dinheiro por trabalhos prestados e que obrigatoriamente devem fazer...
Vamos ver se me entendo: essas brilhantes juristas recebem o ordenado e depois recebem o dinheiro do trabalho que fazem.
E depois as pessoas falam... falam dos outros dos xelbs e o caraças ... e até preparam os processos de inquérito. É preciso lata ...
Viva a Câmara de Silves (enquanto ainda houver!)

Anónimo disse...

POr isso é que para pagar a uns não há dinheiro para pagar a outros uns são filhos outros entioados

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve