O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Perfume de Isabel Soares

13 comentários:

Anónimo disse...

Gripe A (H1N1): Quatro casos confirmados na creche de Armação de Pêra



Um total de quatro casos de Gripe A foram confirmados na creche de Armação de Pêra, que na segunda-feira foi avaliada pelas autoridades de saúde mas não encerrada, anunciou hoje o Ministério da Saúde no seu balanço diário.

Anónimo disse...

O lixo vai continuar a existir.
O executivo que temos será testemunho desse facto.
Como é possível tanta dujidade no Século XXI?
O mais grave é que a maior quantidade não está à volta dos subdimensionados contentores. A maior quantidade é altamente tóxica está na mente doentia de quem nos "dirige",isto é, empurra para o desastre.
Acordem, antes que seja tarde.
Mexilhão

Joaquim Santos disse...

Exº Senhores

Como diz a prezada “ Adelina Capelo” a Drª vai cuidar de nós. Gostava que os responsáveis pelo Blog não tirassem tantas fotos ao mesmo monte de lixo e em respectiva diferentes, aconselho a tirar a outros montes de lixo que possivelmente deve existir por Armação de Pêra.
Era interessante tirar foto a um monte de lixo de manha a tarde e a noite e de manha do outro dia, para ver a evolução. A verdade deve ser sempre dita e mostrada apesar de puder prejudicar os nossos fins.

Com os melhores cumprimentos


Joaquim Santos

Anónimo disse...

Isto do lixo é pura demagogia

J.J.J. disse...

Esclarecimento ao nosso visitante Joaquim Santos:
A existência de lixo fora dos recipientes demonstra que o seu dimensionamento é negligente, porquanto é evidente que os pontos de lixo não são suficientes. Caso contrário, não seria uma constante, como é, o lixo encontrar-se depositado nas imediações dos respectivos recipientes.
E nem se diga que a questão é sazonal! Na verdade este espectáculo vai-se repetindo ao longo do ano, basta um fim de semana prolongado.
Para mais, os visitantes têm uma presença regular e pendular o que permite encontrar uma média da população (entre população fixa e flutuante) que justificaria outras infraestruturas nesta sede. Sintetizando: justifica-se, de há muito, muitos mais ponto de lixo porque as necessidades reais o justificam.
Por outro lado, não menos importante, os proprietários, através da conta da água, pagam pelos residuos sólidos gerados ao longo do ano, aquilo que não geram, senão durante três meses.
A receita gerada desta forma deveria sustentar uma despesa em pontos de lixo, no mínimo, proporcional a esse encaixe.
Não é isso que se verifica. Assim sendo, perguntamos: a quem se devem imputar responsabilidades? Aos proprietários que pagam todo o ano e usufruem de um serviço miserável, durante os três meses em que produzem residuos sólidos? Não nos pareçe!
Por fim, não se pode, nem deve, desprezar, a vocação turistica da Vila a qual constitui simultanemente a sua principal, de longe, fonte de receita, razão pela qual questões como o lixo e a sua remoção deveriam ser "sagradas" não sendo susceptiveis de causar qualquer fonte de reparos ou critica, porquanto não deveriam, pura e simplesmente, existir!
Nestas circunstâncias que nos restará senão dizer que o Rei vai Nú?

Norberto Ramos disse...

Por si, Para eles, Para elas, a Isabel Soares vai continuar a lixar-nos a vida... nas autárquicas, já decidi, não votarei nela, já não me engana mais!

Head Welch disse...

É assim que a nossa soares cativa o turismo de qualidade e faz publicidade a Armação de Pêra! A Sr.ª se tivesse um pingo de vergonha na cara, pedia desculpa e ia-se embora, nem no terceiro mundo!

Anastércia Pindércia de Barcelos Vasconcelos e Carcavelos Montequieudeixo no Cunha e Vaz disse...

Ai tanta sujidade qu'horror!!!Acabem com essa galinha dos ovos d'oiro antes qu'ela dê cabo do resto!
Meus queridos abram essas janelas,não vos deixeis enganar mais 4 temporadas.

adelina capelo disse...

E necessário ter muita lata para acusarem a Dr.ª Isabel Soares desta maneira.
Como se ela fosse a responsável pelo comportamento das pessoas.
Não pode valer tudo na campanha eleitoral.
De apoiantes do candidato a candidato são agora apoiantes de quem????

Toninho disse...

Deixo aqui uma dica para que alguém com coragem esclareça:

Foi assinado o protocolo para gestão dos novos campos do Armacenence que serão Municipais...

Será que a direcção do Armacenence não está a jogar fora o direito mais do que adquirido do seu campo das gaivotas para ficar de mãos a abanar e servir mais uma vez de bode expiatório para um negócio de milhões...

Uma permuta de um terreno que não vale nada (está previsto desde 2002 na planta de PDM) para outro que vale milhões em que um dos proprietários mor é o Sr. Santiago, actual presidente de Junta de Armação...

Tudo gente com boa fé e a terra que se f***.

É indiscutivel que é necessário haver infraestruturas mas pagar terrenos agricolas a preço de ouro com o pretexto de que senão se fizer assim não há nada para ninguém....

É cada vez mais do mesmo, vergonhoso é andarem todos contentes a pensar que o povo vai elegê-los de novo com o argumento básico de que não há oposição, ninguém pergunta nada, ninguém pára um pouco para pensar neste assunto.

Aqui parece que quanto mais vigarista se é, maior é a simpatia e ainda se comenta que é falar mal esclareçam todos estes pontos e outros tantos em vez de fazerem newsletters da treta!!!

Este assunto cheira pior que o lixo aí apresentado e ainda não vi ninguém tocar no assunto, nesse e no Casino em que se apregoa um concurso público que nunca ninguém tem conhecimento do mesmo...

É importante que estes sanguesugas descarados desapareçam de uma vez por todas, mas isso só é possível nas urnas e não com Tribunais como já alguns fizeram sem sucesso pois até os advogados somos nós que pagamos.

Abram os olhos enquanto é tempo.

Anónimo disse...

Adelina tente conseguir que a Isabel Soares seja responsável pelo próprio comportamento.Isso deve ser uma prioridade,é isso que as pessoas que aqui constatam a realidade estão a tentar fazer.
Deixe-se de propaganda,a realidade fala mais alto,o problema do lixo, da falta estacionamento,da inexistencia de espaços públicos,são factos.
As pessoas são pacientes em relação a estes factos,mas não são de maneira nenhuma responsáveis pelos mesmos,ponha as vergonhas no devido lugar .

Anónimo disse...

Realmente,só mesmo de gente muito descarada,responsabilizar as pessoas pelos problemas que não conseguiu resolver em 12 anos de poleiro.
Mas conseguiu roubar ao clube de Armação, o campo de futebol,a troco de nada.
Meteu lá o bom rapaz,os comparsas já lá estavam e resolve a vida a bons amigos.
A luta de dezenas de anos de trabalho voluntário, de gente da terra,que tudo fizeram para manter o clube activo,com muita dignidade e sacrificio pessoal,é agora desprezada por quem pode ,quer e manda.
O nosso clube está actualmente politizado,agora sim tem grandeza,já não é necessário ter a preocupação de tratar com respeito quem trabalhou a troco de nada,quem patrocinou com meia duzia de tostões,enfim não é necessário respeitar quem manteve o clube "de pé" todos estes anos.
Temos quem tome conta da situação,claro que o trabalho já não é voluntário ,pois não é um parvo de um Armacenence a remar contra a maré.
Não,no clube não há misturas ,o PSD manda,a maioria é absoluta ,o trabalho remunerado como é óbvio.
Acabou o trabalho voluntário,começou a colaboração das entidades responsáveis ,tudo é permitido em nome do progresso, cedência de terrenos para estacionamento,com regras duvidosas,defendidas selvaticamente pelos responsáveis de toda esta trapalhada.
O clube cresceu muito nos ultimos 4 anos,mas definitivamente perdeu o carisma de outros tempos.
As possibilidades de Armação de pêra foram "mortas" pelo jogo de interesses que este partido politico(PSD),tem manobrado ao longo dos ultimos 12 anos na nossa vila, os "abutres" já tomaram conta dos restos mortais.
Na realidade todos temos responsabilidade,não do lixo que intoxica a vila, nem da falta de estacionamentos (que agora somos obrigados a pagar),nem da inexistência de espaços públicos que nos possam dar qualidade de vida, não somos responsáveis pelo facto da nossa terra não ter um único jardim ,os nossos idosos vagueiam pelas esplanadas dos cafés,que segundo a Isabel Soares, são os responsáveis pela qualidade de vida da vila .
A nossa responsabilidade, reside no facto de ter sido o nosso voto que a colocou no "poleiro",é esta realidade que tem de ser alterada.
Digo nosso pois a responsabilidade passa por todos,a realidade tem de ser divulgada para que a mudança de facto aconteça.
Vamos votar LISETE ROMÂO.

Armacenenses Indignado disse...

Se a PJ fizesse o seu trabalho como deve ser, as negociatas dos terrenos de Alcantarilha e da Lameira já tinham posto boa gente do poder em maus lençóis... Sim, porque o poder, só serve para alimentar interesses pessoais e os amigos, o povo é maltratado e desrespeitado continuamente! Já chega de jogar areia aos olhos das pessoas!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve