O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 18 de julho de 2009

O APOIO DE PRAIA OU O CAOS: mais uma pantominice da desleixada Administração da Câmara de Silves!

Com o decurso do Verão e da época balnear veio a constatar-se que as profecias malditas, bem esmiuçadas na resolução (que se pretendia) fundamentada da Câmara Municipal de Silves, lampeiramente subscrita pela Dra. Maria Isabel Soares em 25 de Maio de 2009, por qualquer razão do destino, ou outra resultante dos mal amanhados caminhos deste imbróglio, não vieram a concretizar-se...

Na realidade, apesar do Apoio de Praia não se encontrar concluído e muito menos em funcionamento, a praia de Armação de Pêra não foi fechada, nem os seus utentes foram avisados que o seu uso não seria aconselhado durante o período em que aquele apoio de praia não esteja a funcionar em pleno.

Aquela resolução, que traça um cenário dantesco do que seria da Praia de Armação de Pêra sem aquela a quem já chamaram de “casa maldita”, em funcionamento, revelou-se desde logo, da autoria de um autêntico aprendiz de “Bandarra”, e veio, com o decurso do tempo, a demonstrar o óbvio: que os argumentos alinhavados pela Senhora Presidente não passavam de figuras de retórica, sem qualquer expressão real, repletas de manipulação informativa, e até de verdadeira intoxicação informativa.

De facto, a suspensão da construção do Apoio de Praia, não retira ao concessionário nenhuma das obrigações decorrentes da concessão, pelo que as suas obrigações se mantêm inalteradas, com ou sem a dita Casa Maldita construída. As consequências da omissão dos deveres de concessionário serão ou deverão ser-lhe imputadas.

Entretanto os utentes, veraneantes ou autóctones lá vão levando tudo isto muito pouco a sério, o que só é possível pelo facto da Dra Isabel Soares, apesar de muito já ter tentado, não ter conseguido ainda intervir nos elementos naturais – aqueles que Deus concedeu – como o sol a água a temperatura, o clima enfim e a paisagem (de costas para terra), continuando assim a Praia Dourada, apesar das atrocidades permanentes, a brilhar e a encantar todos os seus amantes resistentes.

Bem reais são outros circunstancialismos que não foram ou são objecto de profecias da Câmara de Silves, ou objecto de qualquer zelo, cuidado ou prevenção: o atraso nas obras que determinou condições péssimas de poeiras em permanente suspensão, calçadas inacabadas que impõem uma locomoção de risco, tudo num estaleiro gigantesco que abarca quase toda a Vila e por último mas não por fim, a confirmação da consagração de Armação como Vila dos Lixos...

É realmente espantoso o sentido de oportunidade desta gestão da Câmara de Silves!
Já sabíamos da sua pouca ou nula imaginação para pensar e executar Armação de Pêra, só não tínhamos ainda a certeza integral acerca da politica que se encontra na origem da situação habitual dos lixos na Vila.

Teoricamente poderia ser só incompetência, mas também poderia ser negligência grosseira.
Hoje, percebemos que é o dolo que caracteriza a politica dos lixos para a Vila!

Na verdade com a intervenção profunda que a requalificação da frente-mar obrigou, nada seria mais oportuno que redistribuir e redimensionar os pontos de lixo face à sua patente necessidade e justificação e, porque não também, modernizá-los, em obediência a razões técnicas, ou meramente estéticas.

Vamos ficar à espera que se esgote a capacidade ou vida útil dos equipamentos de lixo em Silves, para podermos vê-los em Armação ressuscitados, como os pilaretes e outros que tais!

Armação apesar de gerar as suas receitas próprias (imprescindíveis ao estafado orçamento do concelho) não passa realmente de um local mendigo a quem Silves só dá o que já não lhe faz falta ou quer ver rejuvenescido!

Os "Senhores de Silves" pensam-se na Idade Média: esbulham os impostos gerados em Armação e, em contrapartida, limitam-se a tolerar a sua existência, intervindo sempre que necessário em Apoio dos seus interesses!

28 comentários:

Anónimo disse...

Neste país um ministro pode ir para a rua por um par de cornos infantis ou por uma piada de mau gosto. As roubalheiras, os negócios escuros, os compadrios, a corrupção a céu aberto e o tráfico de influências, não só são tolerados como premiados nas urnas.

adelina capelo disse...

essas coizas não se paçam em Silves. Vosses só querem é falar mal da dotora Isabel Suares mas ela é uma grande mulher.

Republicano disse...

Tem que se por fim a esses senhores feudais.

Anónimo disse...

Príncipe Aga Khan e Vasco Pereira Coutinho ajudam a substituir coberturas da Sé de Silves


O Príncipe Aga Khan e o empresário português Vasco Pereira Coutinho são dois dos mecenas que vão ajudar a pagar as obras da substituição das coberturas das três naves da Sé de Silves, que deverão custar 350 mil euros.

Na quinta-feira, dia 23, às 16h00, a secretária de Estado da Cultura Paula Fernandes dos Santos vai presidir à assinatura da consignação da empreitada, que foi recentemente sujeita a concurso público.

Esta obra, programada no âmbito do PIDDAC/2009 da Direcção Regional de Cultura do Algarve, tem também o apoio mecenático da própria Câmara Municipal de Silves, da Entidade Regional de Turismo do Algarve, da Caixa Geral de Depósitos, do Banco Espírito Santo e da Paróquia de Silves.

Segundo a Direcção Regional de Cultura, trata-se de pessoas e entidades que, «reconhecendo o extraordinário valor desta peça arquitectónica e a sua importância no contexto histórico-cultural e turístico do Algarve, decidiram cooperar com o Estado Português» na sua recuperação.

A Sé de Silves, propriedade do Estado, classificada como Monumento Nacional desde 1922, vinha apresentando sinais visíveis de degradação no forro das coberturas, há mais de seis anos, «tendo sido feito o projecto de diagnóstico e proposta de intervenção em 2006».

O espaço das naves foi declarado interdito pelo IGESPAR, há mais de dois anos, e encerrado ao público por razões de segurança.

Prevê-se que a empreitada de substituição das coberturas decorra em quatro meses, caso as condições atmosféricas assim o permitam, dada a zona intervencionada do edifício.

Após a consignação desta obra, a secretária de Estado da Cultura partirá para a visita à Igreja de Santa Maria do Castelo, em Tavira, onde chegará pelas 17h30.

Este monumento sofreu, recentemente, uma obra de restauro das coberturas das naves laterais, realizada no âmbito das intervenções programadas em PIDDAC/2009 da Direcção Regional de Cultura do Algarve.

Este emblemático templo de Tavira, propriedade do Estado, classificado como Monumento Nacional desde 1910, necessitava há já largos anos de obras de restauro das suas coberturas que se apresentavam em mau estado de conservação por falta de intervenção há mais de duas décadas, estando por isso em risco todo o seu interior, no qual se alberga uma colecção de arte sacra do núcleo museológico da igreja.

Nesta empreitada, foram substituídos todos os vigamentos e madeiramentos, com reposição de todas as telhas deterioradas, procedendo-se à recuperação dos telhados das naves laterais. A obra custou perto de 70 mil euros.

A Direcção Regional de Cultura salienta que «estas duas intervenções, no corrente ano, permitem acorrer às questões mais graves e prementes que requeriam intervenção urgente, no Algarve, cujo estado de conservação tinha determinado que fossem inscritos na lista de património arquitectónico classificado em risco».

João da Ega disse...

A realidade da vida demonstrou o quanto ridícula se revela a resolução fundamentada apresentada pela PLMJ e subscrita pela Sr.ª soares... há falta de argumentos válidos, joga-se o barro à parede, só para ver se pega... Uma questão: se acontecer um acidente na praia, e não estando o apoio de praia aberto, condição imprescindível para manter a praia aberta segundo a Sr.ª soares e não tendo esta fechado a praia como insinuou que o faria por falta de condições de segurança e de saúde pública, deverá ser responsabilizada pelo risco a Sr.ª soares?

adelina pelo no cú disse...

Falta de condições e de saúde pública tem a praia neste momento. A nascente a lagoa dos salgados cheia de cagalhões porque a etar de pera só funciona às vezes, cheira mal como tudo, descarregam a merda à noite para ninguém ver e a poente o Barranco do Olival em que várias vezes e também pela noite fora se descarrega a merda que o turista cagou durante o dia. Isto é que é gerir. Mas também com gente como Isabel Soares, sobrinhos, primos e afilhados na gestão, outra coisa não seria de esperar.
Nem me lembro quando vi a bandeira azul pela ultima vez hasteada na fortaleza, do que me lembro é das alergias e inflamações que os miudos diariamente têm na pele, restos que diáriamente aparecem a boiar junto à praia, resultantes da descarga da noite. Mas continuem minhas bestas, pode ser que qualquer dia se arrependam.
Teria piada ver Isabel Soares a tomar banho na praia de armação de pera mas claro que tendo consciencia do que se passa não o faz.

adelina capelo disse...

Mais uma vez a verdade foi resposta!

Tribunal absolve câmara

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé absolveu a Câmara de Silves no processo da providência cautelar interposta pela Associação Amigos de Armação contra o apoio de praia instalado na Unidade Balnear 7 de Armação de Pêra, por considerar que o requerente deveria ter demandado outra entidade.


A providência cautelar pedia a suspensão da licença camarária de construção (de 25 de Março deste ano). O tribunal chegou a exigir a suspensão das obras até à decisão agora conhecida, mas as obras – alega a associação – nunca pararam. A juíza acabou por decidir, em despacho com data de 17 deste mês, que a providência devia ser dirigida contra a Administração da Região Hidrográfica do Algarve, por ser esta entidade quem decide a localização do apoio de praia.

adelina pelo no cú disse...

ó minha burra, que verdade é que tu vês RESPOSTA nesta notícia? que a isabel é estúpida? ou que tu és analfabeta?

Tony dos Cachorros disse...

Se se confirmar a noticia avançada pela Adelina Sanguessuga Capelo, é sinal que os Amigos de Armação de Pêra perdem a providência por uma questão meramente formal, o que não invalida a eventual ilegalidade de actos relacionados com a localização do apoio de praia... Mas perder por questões formais doí mais do que se o Tribunal dissesse preto no branco que o apoio de praia é legal, o que, pelos vistos, não aconteceu... Isabel Soares bem pode agradecer aquele erro formal, mas será que valia a pena contratar a PLMJ para emitir aquela resolução fundamentada?

Anónimo disse...

Quem anda a fazer esta fantochada do apoio de praia é meia dúzia de comerciantes que querem mamar tudo.

Sónia Oliveira disse...

Boa tarde "amigos"

Pertenço e com muito orgulho á associação amigos de armação, pois sou uma das fundadoras, há muito que Armação de Pêra necessita de uma associação, triste é haver sempre alguém que considere que existe algo por trás e tentam sempre acabar com tudo o que se faça com amor á camisola.

É por isso que pisam constantemente os nossos direitos e acham que em Armação tudo passa...

E para quem acha que esta resposta é a reposição da verdade é porque não passa de um hipócrita...

Não são os amigos de Armação que perderam..(até porque nada está perdido, pois esta decisão é passível de recurso, pois a acção principal foi interposta ás duas entidades, mas a providência cautelar era somente contra a Câmara pois se esta não a tivesse licenciado não haveria construção nenhuma, é elementar...) Armação é que perde, mais as 1400 assinaturas de residentes e amigos e de 140 comerciantes, que nos deram o apoio assinando o abaixo assinado que fizemos.

Sem fazer qualquer tipo de comentários acerca da defesa do nosso Municipio, devo dizer que temos a CERTEZA, de que muita coisa foi ultrapassada para que este e tantos outros projectos que comprometem o futuro da nossa Vila fossem concluídos e não é pelo facto de terem uma licença passada pelo Municipio que à margem da Lei estão legais...

No entanto é dificil prová-lo ainda mais quando se usam argumentos tão baixos como o da resolução Fundamentada e para se defenderem de uma coisa, que têm a certeza estar correcta, vão buscar advogados tipo PLMJ, que custam uma fortuna a todos nós.

Porquê? É uma pergunta que gostaria de ver respondida e que jamais terão a coragem de responder, pelo menos com verdade.

Por mim recorreremos, pois esta seria uma resposta a dar no inicio e não no fim...

A juíza em primeira instância mandou suspender...

É portanto, pelo menos para mim estranha esta resposta ao fim de tanto tempo...

Armação de Pêra merece mais, acredito que uma mudança vá calar esses galos que estão agarrados ao poleiro, gostava que tivessem a coragem de os por a andar de lá para fora, pois quem não respeita não merece ser respeitado!!!

Bem hajam e cumprimentos,

Sónia Oliveira

Zé do Peixe disse...

Cara Sónia,

Estimo muito a coragem e a disponibilidade que tu e os demais Amigos de Armação de Pêra tem demonstrado! Sim, disse coragem, porque neste país, e sobretudo neste concelho, é preciso ter alguma coragem para fazer frente a politiqueiros, betonadores e demais poderes instalados, que tudo fazem para esmagar o mais comum dos cidadãos que decide recorrer à justiça para fazer valer os seus direitos! Aliás, parece-me que as ameaças veladas resultam implicitamente da Resolução Fundamentada...

Quanto ao futuro da providência cautelar, acho que devem recorrer caso assim o entendam, mas parece-me o Tribunal tem razão. Elementar é o facto de que não haveria licenciamento pela CMS do Apoio de Praia se a Hidrográfica do Algarve não tivesse fixado como legal a sua localização. A legalidade do segundo acto depende da legalidade do primeiro e daí que a providência cautelar só poderia ter sucesso se fosse intentada também contra a Hidrográfica do Algarve e não apenas contra a CMS.

Anónimo disse...

Olá a Todos,

Nós sempre dissemos, públicamente, nomeadamente nas sessões da Assembleias Municipais que a contestação, também deveria ser efectuada junto da ARH.Contrariamente a outros que achram que seria só junto da Câmara de Silves. Contudo, lamentamos ter tido razão.

Carlos Cabrita,

Membro da AM de Silves pelo BE e actual candidato à Câmara pelo mesmo Partido

adelina capelo disse...

Já a formiga tem catarro...

Escobar disse...

Adelina vai mas é dar de vaia!

camacho disse...

Adelina a tua tia não tem catarro tem é muito esgoto e por todo o concelho!!!!!!!!

Alcantarilha: Conduta subdimensionada está entupida desde há quase dois meses

Esgoto alaga horta
Há cerca de dois meses que o esgoto, entupido, drena a céu aberto para uma horta e pomar na zona da baixa da ribeira de Alcantarilha, ameaçando a saúde de quem lá mora.


"O mau cheiro é insuportável e os mosquitos invadem tudo, sobretudo à noite", referiu ao CM Maria do Rosário, cuja habitação é contígua à Horta D. Peres, para onde o esgoto corre, alagando uma área de 50 metros quadrados. Doente de lúpus há seis anos, a moradora diz--se "desesperada". O mesmo se passa com Fátima e Amândio Vicente, que vivem com duas netas, de sete anos e vinte e um meses, numa casa junto à horta, que exploram: "Há seis anos que começou e tem vindo sempre a piorar, sobretudo no Verão, pois o esgoto não tem capacidade. Não se pode cultivar nada ali. Temo-nos queixado, mas nada."

PORMENORES

LAGO DOS DETRITOS

A delegada de Saúde de Silves, Lisete Romão, enviou anteontem uma carta à presidente da Câmara de Silves a solicitar intervenção urgente para acabar com o lago de detritos, que constitui um "bom meio de cultura para mosquitos".

LIMPEZA GARANTIDA

A autarca silvense, Isabel Soares, disse que o "esgoto vai ser limpo, o que não aconteceu já porque só anteontem recebemos, da junta de freguesia, a autorização de entrada no terreno por parte do proprietário". E "a situação vai ser avaliada com vista a uma solução definitiva".

adelina pelo no cú disse...

deviam era meter essa porca a limpar o esgoto.

zé disse...

os crimes ambientais que a porca da câmara comete podem ser denunciados como?

O Castigador da Adelina disse...

é fazer queixa na CCDR em Faro!!!

Amigos Armação disse...

Não poderiam invocar interesse público!!!!

Anónimo disse...

A população de Silves muito simplesmente esqueceu-os!

Eram pouco mais de uma dúzia os protestantes do Teatro Mascarenhas Gregório.
A população de Silves sabe muito bem que aquele espaço não está em funcionamento por causa da falência do empreiteiro e que a Câmara tudo tem feito para resolver a situação.
O desespero da “oposição é tão grande que tudo lhes serve para campanha eleitoral.

TONINHO disse...

Na realidade estamos todos um pouco desesperados, pois continuar com este desgoverno e esbanjamento de milhões é desesperante...

É inegável que se fez "alguma" coisa, o que não se pode é comparar estes doze anos com os tempos de governação anteriores, que é a principal arma da Sra. Suores, pois nunca em governação alguma houve tantos milhões dados aos Municipios para se modernizarem.

Para avaliar o trabalho feito não se devem comparar com pessoas que nunca estiveram no poder, mas sim com os colegas que estão nos concelhos vizinhos...

E já agora avaliar como é que as obras que fizeram foram executadas e planeadas...

A mudança é necessária neste concelho e em qualquer outro em que não haja respeito pela população como já foi demmonstrado por diversas vezes.

Todos querem o poder isso é inegável, mas há que depois de lá chegar respeitar quem os lá põe e acima de tudo defenir prioridades.

E informar a quem vota quais os seus planos com clareza e objectividade e isso nunca se viu por aqui, o que interessa é denegrir e assim não vamos a lado nenhum.

Quero também deixar uma palavra de apreço aos vereadores que nos últimos 4 anos, aturaram estas atitudes soberbas próprias de quem está em maioria e faz o que bem entende.

As taxas e os valores de IMI dos mais altos do Algarve e ser a Câmara que tem o maior endividamento, põe sem dúvida Silves em 1º plano, no entanto não é isso que queremos...

O desastre urbanistico que continuarm a fazer em Armação de Pêra, são atitudes que devem ter a resposta eleitoral devida.

A Sra. Dra. deveria voltar para a escolinha, juntamente com todos os Prof's que lá colocou dentro, já chega de brincadeira e de pessoas que precisam constantemente de se apregoar como sérias para que entre nos nossos ouvidos, uma mentira dita muitas vezes até pode parecer verdade...

É URGENTE A MUDANÇA SEJA PARA QUEM FOR

adelina pelo no cú disse...

A porca que se senta na câmara não tem feito tudo porque se fizesse tudo o que devia, aquilo já estava aberto. Falta interesse ou talvez exista demasiado interesse em não prejudicar os negócios do mano

Anónimo disse...

Ainda não está aberto, só para adiar mais um pouco o escândalo que vai ser a constatação do espaço publico que a sra presidente defendeu em tribunal com a "RESOLUÇÃO FUNDAMENTADA". Vamos então saber quanto vai custar aos utentes da praia o "espaço público",vamos tambem poder avaliar as dimensões do mesmo.São assuntos sérios demais para serem discutidos entre piadas. Gostava de ver esclarecido o assunto sobre o imão da sra. presidente,em relação á barraca maldita, não há nada a desvendar,só a infelicidade da localização ,agora até as partes interessadas já perceberam isso.........

Anónimo disse...

Foi nadar de madrugada e morreu afogado no rio

Imigrante ucraniano de 39 anos decidiu banhar-se na águas do Arade após um churrasco com amigos. Acabou por morrer afogado. Bombeiros locais alertam que a zona da barragem é muito perigosa e nem sequer tem rede de telemóvel.

Um homem de 39 anos morreu afogado na barragem do Arade, no concelho de Silves, quando tomava banho, ontem, cerca das 02.00 após ter participado num piquenique com churrasco e ingerido bebidas alcoólicas entre um grupo de oito amigos que ali passavam o fim-de-semana acampados.

O corpo do indivíduo, de nacionalidade ucraniana, residente em Lagoa e pintor da construção civil, só foi localizado pelas 11.40 e retirado da água pouco depois, perto do local de onde desaparecera, após buscas por parte de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Silves e de Lagoa, com o apoio de uma barco desta corporação.

"Ele comeu e foi nadar. Não sei o que é que aconteceu", disse ao DN uma amiga da vítima, visivelmente consternada, quando deixava de forma a apressada a Barragem do Arade, numa carrinha com outras pessoas, também de nacionalidade ucraniana. Ao que foi possível apurar, o homem decidiu ir ao banho "sozinho" e disse aos amigos: "já volto". Depois de um mergulho, desapareceu. Terá sido vítima de congestão, mas só a autópsia as realizar no Gabinete Medico-Legal situado no Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, poderá esclarecer as causas da morte. Quando se afogava, um dos amigos ainda tentou resgatá-lo, mas já não conseguiu numa altura em que, de madrugada e às escuras, a água "estava gelada". Só por volta das 03.20, ou seja, mais de uma hora após o banhista ter desaparecido, é que os Bombeiros Voluntários de Silves foram alertados para a situação e quando combatiam um foco de incêndio. O facto de a zona de onde a vítima desapareceu não ter rede de telemóvel acabou por dificultar o pedido de socorro, obrigando os campistas a deslocarem-se para outro local.

"Não conseguimos fazer nada durante a noite e de manhã pedimos o apoio de uma equipa de mergulhadores dos bombeiros de Lagoa. Iniciámos as buscas de mergulho por volta das 10.05 e pelas 11.40 o corpo foi encontrado a cerca de 26 a 30 metros de profundidade", contou ao DN o comandante dos Bombeiros Voluntários de Silves, Luís Simões.

"Todas as barragens são zonas perigosas por natureza porque as águas são muito frias e à noite ainda mais", alertou Luís Simões. A esse aspecto, junta-se o facto de as barragens "não serem vigiadas, pelo que as pessoas deviam evitar tomar banho nessas zonas", observou. "Só que as pessoas não pensam nessas coisas, nos riscos que correm, com a agravante de não haver rede de telemóveis" em vários sítios, lamentou Luís Simões.

Anónimo disse...

Como mero espectador , gostaria de ver explicados os motivos porque falam no mano da senhora presidente.
O senhor porventura tem interesses no apoio de praia?
Custa-me admitir que em assunto tão delicado esttejam envolvidos outros imteresses que não os públicos.
Que se faça luz sobre isto.
Obrigado.

Anónimo disse...

O que eu sei é que um dos concessionários do referido apoio explora a concessão da Junta de Freguesia do Sr Fernando.

E que essa concessão está licenciada para cerca de 500 m2 e tem quase 1000 m2.

Será que isto tem a ver com o resto?

Anónimo disse...

Bem, gostaria de encontrar um sitio onde não houvesse ofensas de lado algum, mas sim um colocar de opiniões que fosse no sentido de melhoria de todo o concelho. Isabel ou outro qualquer é completamente irrelevante, já que estamos habituados a que todos façam o mesmo. Nenhum será melhor do que os outros que virão (pelo menos até agora). Já o ditado diz "A traz de mim virá, quem bom me fará." O que me interessa é alertar para as questões no terreno. E mais, é-me indiferente enquanto cidadã quem as executa, quero é ver algo feito. E verdade seja posta, Isabel Soares fez! Bem? Mal? Não sei. Fez e Armação está um pouco melhor. Sim disse pouco, porque ainda há imenso a fazer e muito mais podia ter sido feito. Gostaria de alertar para a situação da praia que este ano parece ser noticia publica. POOOIIISSSS. Concessão: Da junta de freguesia? e onde estão os toldos? e os melhoramentos (veja-se W.C., escadas, balneários que até parece que tem uma barrraca mesmo ao lado), e então o NOSSO choveirinho? Desde sempre me lembro de um choveiro nesta praia. Este ano é o primeiro em que não há. O quê Sr. Presidente da Junta? Tomam banho de lavação? Ah também não estou de acordo. Mas então vigiem e multem os abusadores, agora não o tirem aos utentes de sempre.Então e onde meteu todos os utentes dos inúmeros toldos desta praia? Não sabe? Eu ajudo. Numa pequena tira de praia entre os barcos e os toldos. Ah, pois é... que "agente" habituamo-nos às amizades de praia e não vimos de férias para não reaver os amigos de toldo. E o respeito pelos mais antigos? Sim, por aqueles que, ainda nem havia toldos, mas já cá andavam?
Já agora e só para informação pessoal quem me pode explicar este contracenso: O ano passado uma pobre mulher oferecia massagens na praia, a céu aberto, que só fazia quem queria claro, mas sempre há vista de todos. Alguem muito sapiente deste nosso glorioso país, veio dizer que era proibido, porque ... patacuadas... mas este ano espantosamente já não existe inibição às massagens em campo fechado. Convenhamos que se torna muito interessante perceber as razões da figura publica do ano passado. A céu aberto, não, era indecoroso (?), agora com cortina corrida... isso já é outra coisa. Não, não me entendam mal. Eu por mim até acho bem, há semelhança de outros paises onde estive, mas as justificações anteriores e os procedimentos deste ano é que me deixam perplexa. De resto, acho que perplexos é o que todos andamos durante anos a fio, por isso agimos tão pouco. É a nossa perplexidade que tem culpa (Graças a Deus, porque assim a culpa morre solteira).
Beijinhos do
Olho Vivo e pé ligeiro.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve