O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ataque da fastfood aos ícones da cultura ocidental

Depois de dois anos nos Estados Unidos, a estátua de David, obra imortal de Michelangelo, vai embarcar de volta para o seu posto na 'Academia' em Florença, Itália.

16 comentários:

Anónimo disse...

parece a isabel soares antes e depois da pandega que vive há 8 anos

Anónima disse...

8?
12!!!

A Merda do Costume disse...

A engorda é que está a dar...

Jonathan Davis disse...

Na Câmara deve-se comer bem...

Anónimo disse...

Fernando
Caíste em mais uma armadilha preparada pela Belinha.
Ela só te convida para a acompanhares quando lhe dá jeito.
Soube que na passada segunda-feira a visita até serviu para o engenheiro da câmara te dar um puxão de orelhas, como se tu fosses o culpado pelo atraso das obras.
Um eleito pelo povo a levar um puxão de orelhas à frente duma série de malta, dum funcionázinho da câmara é obra, e ainda por cima por causa de uma calçada que já devia estar feita há muito tempo.
Afinal quem manda em Armação?
Cada vez me convenço mais que não tens peso no PSD da Belinha!
Agora até já um engenheiro de 2ª te falta ao respeito, ao que tu chegaste Fernando Santiago

amigo do coração disse...

Belinha
Porque será que agora quase dia sim, dia não vens a Armação, estiveste cá na segunda-feira hoje repetiste. Já iniciaste a campanha eleitoral? ou vieste fazer marcação à Lisete Romão, ela também cá veio hoje, estavas tu na fortaleza e ela no Largo da Igreja, quase se cruzavam.
Não te assustes, ela não estava a distribuir os paninhos do pó, só se inteirava do curso das obras, até parece mal não convidares a oposição para as visitas.
Agora telefonares à última da hora ao Fernando Santiago é que não te fica nada bem, e diz quem o viu que após o telefonema ia a toque de caixa ao teu encontro.
Dizem as más-línguas que na segunda-feira só o chamaste, para o engenheiro lhe puxar as orelhas, espero que hoje não lhe tenhas feito o mesmo. Ainda lhe dá um ataque de coração cada vez que ele recebe um telefonema teu.
Gostei da ideia dos sapatinhos amarelos, sempre se nota menos o pó, tu aprendes depressa.

Tony dos Cachorros disse...

Querida Belinha,

Eu sei que sempre foste contra o urbanismo desenfreado, basta ver tão bonita que Armação de Pêra hoje está... sempre foste uma militante ambientalista radical, ao ponto de defenderes os graus de areia da baia de Armação de Pêra como se fossem aqueles teus amigos e afilhados a quem arranjaste um emprego na câmara... proteges os passarinhos do sapal da praia grande como se fossem os teus camaradas de partido... mas essa do Salt Beach Club surgir sem licença foi um erro de principiante, até parece que te queres atolar na lama do sapal antes das eleições...

Reza para que a Almargem e os Amigos de Armação de Pêra não metam mais umas providências cautelares, porque senão lá vais ter de pagar, com o dinheiro dos municipes, honorários astronómicos aos teus advogados para invocarem o interesse público dos mamarrachos urbanisticos! Penso que agora nos vais dizer que se o Salt Beach Club não abrir a 18 de Julho, sem licença, não há condições de segurança para os passarinhos do Sapal da Praia Grande...

Serol disse...

Belinha, Belinha, não vás desfilar a Armação de Pêra, porque os pescadores já não te podem ver à frente... pensas que eles não toparam a tua jogada do protocolo dos armacenenses, alguns deles percebem mais de politica do que tu e tua troupe. Ouvi dizer que os rascassos deste verão vão ser todos armazenados para te oferecem quando apareceres para inaugurar a pedonalização...

Anónimo disse...

Armacenense no Estrangeiro...

Deixem lá a Belinha ganhar, depois é praia sem pescadores aberta a novos apoios de praia e toldos...

Penso que existem dois politicos insubstituiveis, o João Jardim na Madeira e Isabel Soares em Silves, deixem lá a mulher ganhar senão não conseguimos fazer prédios em mais lado nenhum....

Se quiserem festas de passagem de ano, discotecas, bares com musica ao vivo, vendedores ambulantes, hoteis e aparthoteis etc., vão a Portimão e Albufeira...

Aqui em Armação vai ser como na tropa que não concordar que vá para outra freguesia, porque aqui quem acha que manda é a Isabel mas quem manda na realidade é a dupla "Rogério e Pessenha", por isso comerciantes em sentido que quando passar a época de eleições vai ser a doer...

É um fartote de rir quando o povo leva porrada e gosta...

Abram os olhos enquanto há tempo...

Um abraço aos amigos de Armação pela coragem demonstrada.

Anónimo disse...

Uma vez que a velha se governa para o espectáculo, acho que o povo poderia também entrar no espectáculo atirando-lhe uns rascassos, uns ovos e uns tomates quando ela vier. mas coisa filmada para mais tarde recordar. Seria caso para dizer queres festa? então aqui está a nossa prenda minha mula.

adelina capelo disse...

Os cães ladram e a caravana passa.
Tem é dor de cotovelo por não terem nada para nos dizer.
Lá para o final do mês podem assistir a mais uma inauguração, desta vez da requalificação da frente de mar.
Até Outubro vai ser sempre a abrir.

Anónimo disse...

Sim, Adelina, até Outubro ´vai ser um fartote, sempre a abrir, a abrir. A season promete ser boa, não é?

Anónimo disse...

eu vou mandar-te um ovinho à tola Isabelinha, podes contar com ele!

Anónimo disse...

É incrivel, até imagino as beldades que vocês dos comentários aí atrás devem ser!!!! Com as vossas bochinhas da cervejola , os bigodes onde o leite e outros derivados devem ficar a matar, os óculos de garrafão, o cabelo sebento e a pele estalada do salitro e quem sabe uma miniatura idêntica à que se vê em ambas as imagens.

Quanto às providências deviam era estar calados porque quanto mais comentários fazem mais ignorantes demonstram ser. Vejam de quem é a gestão das praias e depois logo terão credibilidade para opinar.

Devem ter é dor de cotovelo por não vos ter sido aprovado pela CMS algum projecto ou obra ilegal, ou talvez os apoios de praia novos lhes tapem as vistas ou lhes tirem os clientes.

O comentário + engraçado é o da marcação à Lisete. Só não digo que a essa Lisete falta comer muita maizena para chegar aos pés da IS porque o último que disse isso noutras eleições bem que se tramou.

A vossa ignorância é tanta que se algum diploma lhes foi passado a atestar alguma inteligência deve ter sido através do programa NOVAS OPORTUNIDADES.

Aliás, em NOVAS OPORTUNIDADES calem-se porque o que dizem e escrevem não convence ninguém e o PSD vai ter a maior maioria absoluta de sempre.

Anónimo disse...

....e, quem assim fala,isto é, escreve, não ga - ga - ga - gueija.
Vamos varrer o lixo D. Adelina.

Anónimo disse...

Não é gago é tolo,a ignorancia da criatura,o que tem a ver a gestão das praias com a defesa falsa da Isabel S ao restaurante dos afilhados? Este apoio de praia realmente tapa as vistas ,não há duvida disso,dor de corno tem quem quer impor a localização,com o total apoio da c.m.s.,a resolução fundamentada diz tudo. O doutoramento da Isabel S. também deve ter sido obtido através do programa novas oportunidades,beldades há muitas por aqui.Perguntem ao sr. Rogério, um homem de excessos.........

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve