O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 28 de abril de 2009

UMA ASSOCIAÇÃO DE CIDADÃOS POR ARMAÇÃO: BEM HAJA!

18 comentários:

Adelino Caspa no Pelo disse...

Associação dos Amigos de Armação Vs. Isabel Soares - Round II...

adelina capelo disse...

Em vez de irem a caminho de Silves deviam era ir para Faro e falar com a Valentina Calixto aprovou o apoio de praia.

A Dr.ª Isabel Soares não pode contrariar decisões do governo

Adelino Caspa no Pelo disse...

ah ah ah ah ah ah ah, só mesmo a Adelina Capelo para me fazer rir com os seus comentários ridículos! O que a subserviência do tacho não faz à Adelina Caspa no Pelo!!! Que eu saiba quem aprovou o projecto de arquitectura e emitiu a licença de obras foi a Câmara Municipal de Silves!!! Desde quando a Câmara de Silves é presidida pela Valentina Calixto???

Anónimo disse...

Muito bem. A responsável é só uma, a Presidente e mais nenhuma. Exige-se mais respeito pelos Munícipes.

ah grada Sabel disse...

a isabel só quer é entregar o espaço por "ajuste directo" mens!

Anónimo disse...

O impacte ambiental é da competência da Drª. Calixto, mas a LOCALIZAÇÃO é responsabilidade da Autarquia, consequentemente, ....... .
Um dos indignados

Anónimo disse...

Empreendimentos desta dimensão não tem estudos de impacto ambiental.
Não atirem areia para os olhos do povo

ah canita! afinal quem manda? é a sabel ou é o povo! disse...

a sabel escolheu o lugar, mandou pa valentina e a valentina diz que sim ou que não.
agora que a sabel quer é dar o espaco aos amigos nao tenho duvidas, se calhar é o mano!

Anónimo disse...

Ao que parece a decisão teve votação positiva de todos os vereadores incluindo os da oposição.

Era bom que esta acta fosse tornada pública

Camacho disse...

Os políticos de Silves votam de olhos vendados especialmente quando toca a problemas de Armação de Pêra.

Só lhes interessa é levar daqui os impostos.

Anónimo disse...

Isabel Soares já deu exemplo e comprou uma bicicleta. E você?



Isabel Soares na sua nova bicicleta solidária
A presidente da Câmara de Silves Isabel Soares já se inscreveu para participar no Silves Tour, uma marcha-passeio que terá lugar no próximo dia 3 de Maio, Dia da Mãe, com início às 10 horas.

Isabel Soares, bem como o vice-presidente Rogério Pinto, compraram, no acto simbólico da sua inscrição, os kits que lhes dão direito à participação no Passeio de BTT, seguro de acidentes pessoais, uma t-shirt, um boné, um capacete e uma bicicleta. Tudo pela quantia de 50 euros.

Entusiasmada, mesmo de saltos altos, a autarca Isabel Soares não deixou de experimentar a sua nova bicicleta branca, com o símbolo de Silves.

O passeio, marcado para domingo, terá duas vertentes: de bicicleta e a pé. Até sábado, já estavam inscritas mais de 700 pessoas.

Esta cerimónia simbólica teve lugar durante a entrega dos cheques relativos aos subsídios atribuídos aos Clubes Desportivos e Associações Juvenis, no âmbito dos Programas de Apoio ao Associativismo (PAMAD e PAAJU) do Município de Silves, que teve lugar no passado dia 25 de Abril.

«Acreditamos que este gesto possa servir de estímulo a todos os que aqui se encontram, no sentido de se tornarem porta-vozes de uma iniciativa solidária da autarquia», salientou a autarca.

«Será um grande passeio, quer de bicicleta, quer a pé, em que todos os que se inscreverem estarão a contribuir para a luta contra o cancro da mama, já que as verbas das suas inscrições reverterão para a Associação Laço, entidade que combate esta doença e que adquirirá equipamentos destinados ao rastreio da doença no Algarve», acrescentou Isabel Soares.

E terminou com um desafio a todos: pedimos-vos que se associem a nós e participem nesta iniciativa, contribuindo para a saúde das mães, das irmãs, das mulheres e das namoradas de todos os algarvios, já que esta luta é uma luta de todos nós».

O prazo das inscrições foi alargado até hoje, dia 29 de Abril, podendo efectuar-se no Sector de Desporto da CMS, Juntas de Freguesia do concelho de Silves, escolas EB 2, 3 e Secundária do concelho.

Quem desejar mais informações sobre estas iniciativas deverá contactar a Divisão de Desporto, Juventude e Acção Social (DDJAS), através do telefone 282 440 270 ou pelo email cms.desporto@sapo.pt .

Esta actividade conta, para além do apoio da Associação Laço, com o jornal barlavento, a Rádio Algarve FM e o portal Canal do Sul como media partners

Anónimo disse...

Afinal o povo de Armação resilveu ficar a ver as telenovelas.

Mais uma vez a Isabel Soares levou a melhor

Anónimo disse...

IS 1 AAA 0

Maria Albertina disse...

A Isabel Soares, em defesa da isenção e da transparência, deveria era explicar como e quem é que vai financiar a sua futura campanha eleitoral!!! Acho que os munícipes tem o direito de o saber, não é Adelina Capelo?!?

A. Moreira disse...

Com o adiamento da discussão do apoio de praia para futura data, Isabel Soares tenta estrategicamente desmotivar as gentes de armação, procurando incutir nelas alguma resignação e conformismo!

Assim, diria que Isabel Soares e seus comparsas vai esmagar por quinje a zero os armacenences...

adelina capelo disse...

as gentes de armação são fraquinhas. A força da Dra. Isabel vai convencer todos daquilo que é uma decisão util para todos

Armacenense de Gema disse...

Esta Dona Capelo mete-me nojo.

Isabel Ramos da Silva disse...

Senhora Capelo, corrija-me se me engano......Que maravilhosa presidente tem Silves, sim só Silves, Armação serve apenas para dar os euros da construção autorizada pela presidente. Armação já não é o que era á 20 anos, apenas evoluio, mas para alguns.......estou aguardando resposta a uma reclamação enviada á cerca de um ano e até agora os responsáveis e respectiva presidente demasiado ocupados .........á andam a calcetar armação será ??? Vai ser esta semana de feriados com toda a certeza e como tem sido habito, gente trabalhadora para "inglês ver"..............

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve