O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

22 de Abril : DIA DA TERRA !

3 comentários:

Anónimo disse...

No próximo dia 25 de Abril de 2009 (sábado) vai-se realizar o 5.º Torneio de Futebol de Veteranos, organizado pela Secção de Veteranos do nosso Clube e que está integrado nas comemorações do dia 25 de Abril.

Este torneio conta com a participação do CF Esperança de Lagos, Grupo de Amigos de Tavira, União de Veteranos de Almeirim e, como não poderia deixar de ser, do CF «Os Armacenenses».

Esta é uma oportunidade única para rever em acção jogadores de outrora que prestigiaram os emblemas dos clubes que representaram e que irão estar presentes neste torneio.

Todos os jogos irão decorrer no Campo das Gaivotas, em Armação de Pêra, durante o dia 25 de Abril de 2008, de acordo com o calendário abaixo apresentado.

Este 5.º Torneio de Futebol de Veteranos é sem dúvida uma excelente iniciativa levada a cabo pela Secção de Veteranos do nosso Clube que muito prestigia o Clube de Futebol «Os Armacenenses», Armação de Pêra, o concelho de Silves e a região do Algarve. Contudo, gostaríamos de deixar desde já bem claro que uma organização desta envergadura só é possível com o trabalho de um conjunto de pessoas que, de uma forma totalmente voluntária e gratuita, têm estado à frente desta organização e, como é óbvio, com a colaboração de um conjunto de entidades, empresas e comerciantes locais que se associaram a esta iniciativa.

Anónimo disse...

Menos impostos para a Isabelinha.
Desta fomos salvos pelo Sócrates

O Governo chumbou uma proposta de actualização que resultaria num aumento do IMI pelas câmaras.

A Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais chumbou a proposta de actualização dos coeficientes de localização dos imóveis, que interferem na avaliação dos imóveis e, como tal, no cálculo do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Ao travar esta revisão - que, segundo o código deste imposto, deve suceder de três em três anos - o Governo impediu mexidas no valor do IMIa cobrar aos proprietários de imóveis que, na maioria dos casos, deveriam resultar num agravamento do imposto.

Reformado disse...

O Socrates é um gajo porreiro...menos para os pensionistas que se atrazaram no irs

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve