O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

O "Braço-de-Ferro" Homem versus Plástico

O PROBLEMA PODE CEDER À SOLUÇÃO

4 comentários:

Anónimo disse...

Requalificação das prais do concelho de Cascais

A Praia das Moitas foi escolhida como praia-modelo no âmbito da estratégia de requalificação das praias de Cascais, denominado projecto «Praia +» que foi apresentado no primeiro dia oficial da época balnear, 1 de Junho, que vai abranger, até 2008, as praias do concelho.

O plástico reciclado é o material eleito para a construção das novas peças de design que vão povoar as praias de Cascais, entre Carcavelos e a praia do Abano.
Numa estratégia de «requalificação da orla costeira nacional, apostou-se no ordenamento do areal, com a criação de um layout ordenado e uniformizado».

Assim, a Band-Designers Associados foi escolhida para a concepção das peças que vão estar ao dispor dos banhistas já este Verão na Praia das Moitas, frente ao Hotel Estoril-Sol.
As peças, compostas de material 100% reciclável, vão dos guarda-sóis às cadeiras, passando pelas espreguiçadeiras.

No entender do responsável desta empresa, «o conceito desenvolvido pela Band-Designers Associados tem como objectivo uma intervenção profunda e visível nas praias do concelho para a melhoria da sua imagem e nível de conforto dos banhistas, preservando o ambiente natural envolvente de acordo com os Planos de Ordenamento da Orla Costeira».

A requalificação das praias de Cascais «vai ser financiada por diversas empresas patrocinadoras e vão doar à câmara esta requalificação, mas em troca podem utilizar os diversos espaços disponíveis nas peças situadas nas praias para publicidade às marcas», refere o mesmo.

Cá por Silves a nossa presidente é avessa a projectos que tenha como fim a protecção do ambiente.

Anónimo disse...

Não inventem mais calúnias.
A Dr.ª Isabel Soares é uma autarca moderna, preocupada com o ambiente.
Já se esqueceram que foi ela que tirou aquele mamarracho que estava junto à Fortaleza.
A vossa memória é muito curta.

Anónimo disse...

Adelina

Vai ver se eu estou na praia com a tua prima.

Anónimo disse...

António Braz

És um sonhador...

Da Câmara de Silves e da sua administração só se pode escutar a canção italiana parole, parole, parole...............

E não sei se parole = a palavras ou = a parolice.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve