O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 24 de abril de 2007

25 de Abril

1º Comunicado do Movimento das Forças Armadas (MFA) transmitido às 4h20m do dia 25 de Abril de 1974, aos microfones do Rádio Clube Português, lido pelo locutor Joaquim Furtado:

Aqui Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas.
As Forças Armadas Portuguesas apelam para todos os habitantes da cidade de Lisboa no sentido de recolherem a suas casas, nas quais se devem conservar com a máxima calma.
Esperamos sinceramente que a gravidade da hora que vivemos não seja tristemente assinalada por qualquer acidente pessoal para o que apelamos para o bom senso dos comandos das forças militarizadas no sentido de serem evitados quaisquer confrontos com as Forças Armadas.
Tal confronto, além de desnecessário, só poderá conduzir a sérios prejuízos individuais que enlutariam e criariam divisões entre os portugueses, o que há que evitar a todo o custo.

Não obstante a expressa preocupação de não fazer correr a mínima gota de sangue de qualquer português, apelamos para o espírito cívico e profissional da classe médica, esperando a sua acorrência aos hospitais, a fim de prestar a sua eventual colaboração que se deseja, sinceramente, desnecessária.

5 comentários:

Anónimo disse...

Assim começou... e depois apenas resta dizer:
A festa foi bonita pá!

Anónimo disse...

A festa foi bonita, pá!
Fico contente!
Mas mais ficaria ainda se o singular exemplo de cidadania que o percurso de Salgueiro Maia constituiu,se alastrasse a todos nós!
EU PARTICIPO!

Anónimo disse...

Os foguetes estalaram no ar às nove da manhã do dia 25 de Abril para fazer lembrar aos Armancenences a data da chegada da Liberdade.
A banda filarmónica de Silves bem percorreu algumas das ruas desta vila acompanhada por alguns, poucos estrangeiros animados pela musica.
E o povo onde está?
E o presidente da junta onde estava que nem saudou a banda quando esta passou à porta da sede da junta de freguesia.
Na sede da junta devia de existrir pelo menos um pau para colocar a nossa bandeira.
Que 25 de Abril muito escondido e apagado foi este em Armação.
Talves nos salve o torneio de futebol organizado pelo clube.
Em certas datas tenho pena em ter nascido nesta terra.

Anónimo disse...

Mas quem é que lhe disse que o 25 de Abril tinha algum significado para o presidente da junta.
O que o homem quer é festas com a Isabelinha, comer e beber e que a malta frequente o seu café.
O resto são cantigas!....

Anónimo disse...

Só alarviçes

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve