O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eles não sabem que o sonho, é uma constante da vida....



O snr. Passos Coelho fica muito bem de emigrante a avaliar pela montagem fotográfica que aqui nos chegou e claramente lhe assenta a preceito. Será um presságio para o seu futuro próximo ou o sinal de um caminho para o nosso futuro?

Qualquer que seja o seu sentido, a carga neo-realista da foto é preocupante, mas também poderá ser estimulante, mobilizando-nos para reter o sonho de podermos viver no nosso país e com dignidade!

Ele (s) não sabe(m) que o sonho comanda a vida e roubam-no-lo sem hesitar, vilmente porque a troco de um nada, para outro tanto!

Resistamos, com a serenidade de quem sabe para onde vai e por onde lá chegar, na certeza de que o caminho se faz caminhando!

Ainda que alguns escolhos devam ser removidos, mais cedo ou mais tarde, de acordo com a morfologia  do percurso, visando uma caminhada mais eficiente e segura!

Para todos eles que concebem, cogitam, contribuem ou executam a alienação desse sonho legitimo, seus autores, co-autores, assessores, cumplices, acólitos, dependentes, afiliados, apoderados, licenciados, assim ou assado, doutorandos, doutores, regentes ou professores ou o que for, o nosso enfático e firme: NÃO, OBRIGADO!

Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve