O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

CARNEIRO JACINTO NUM PARTIDO NACIONAL ???

PARA NOVA ABORDAGEM DA GUERRA LOCAL...

Constou-se recentemente que Helena Roseta e o Bloco de Esquerda estudavam uma estratégia conjunta visando a candidatura à Câmara de Lisboa.

Dentro desta perspectiva há quem defenda que a melhor abordagem para o efeito seria a de constituir um partido novo, nacional, que compreendesse todas as candidaturas independentes do pais identificadas com a “ideologia e tripeça de valores de cidadania” que estiveram na base do movimento lisboeta.

Esta solução reuniria várias vantagens, designadamente aquela de necessitar de apenas 7.500 assinaturas a nível nacional ou aquela de se apresentar com um símbolo único.

Este partido dos pequenos, enjeitados, não institucionais ou tão só independentes, poderia catapultar para o poder autárquico muita gente com valor mas sem padrinho ou herança.

Poderia trazer mais improviso mas também mais verdade, autenticidade e generosidade, e até, muitas vezes, maior representatividade.

Não traria tanto compadrio e mais do mesmo, onde alcançasse o poder.

Afinal, aquilo a que Carneiro Jacinto se propôs!

Não estaria na altura de Carneiro Jacinto abordar a Helena Roseta e o BE, procurando saber do que se passa ou poderá vir a passar?

9 comentários:

Anónimo disse...

Essa é que era. Duma assentada lixava a Isabel e a Lisete. Com esse partido e o BE, era canja...

Anónimo disse...

"Não estaria na altura de Carneiro Jacinto abordar a Helena Roseta e o BE, a saber do que se passa?"

Santa ingenuidade! Acham que a HR e o BE acederiam sequer a falar com um socratista ferrenho, que se apagou logo que lhe puseram pela frente uma lisete qualquer?

Anónimo disse...

Alguém sabe como se vai para o Centro de Protecção do Lince Ibérico?

Anónimo disse...

O Carneiro Jacinto está bem é perto do poder.Afinal é mais do mesmo!

Anónimo disse...

Scolari:
Que lince ibérico? O jacinto?

Anónimo disse...

Desistam da ideia do CJ.
Avancem mas é com um movimento em Armação de Pêra, barimben-se em Silves.
Candidatem o Paulo Vieira a presidente da Junta e vão ver que as coisas vão mudar e muito.

Anónimo disse...

Boa ideia qualquer solução para correr com a família e cia é boa.
Venham as alternativas

Anónimo disse...

Essa gente não se vai reformar, vai cá deixar a tribo!

Anónimo disse...

O homem quer é tacho do PS. Nunca seria capaz de fazer uma diabrura ao seu partido. O que é isto. Afinal não passa de alguém que se quiz por em bicos de pés e caiu à primeira.
Nunca teria perfil para o que prometeu. Evitou-nos mais um barrete.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve