O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Dia de São Nunca

Tal como prevíamos, as obras não irão ter inicio antes de Dezembro.
E ainda vamos ver em que dia de Dezembro será lançada a primeira pedra.
Como se vê, durante a ultima semana, limitaram-se a colocar os gradeamentos de delimitação da zona de obras.
A esta velocidade,lá para 2010, teremos os trabalhos concluídos.
Podemos esperar sentados!




11 comentários:

Anónimo disse...

jovens, vocês nem imaginam o que esta gaija tem preparado para voçês!

Anónimo disse...

Só uma alimária ignorante não entende que as obras já se iniciaram.
A primeira tarefa é a montagem do estaleiro e vedação do local dos trabalhos que é o que está a acontecer.
Para dizerem asneiras o melhor é estarem calados.
lembrem-se que a empresa que está a realizar os trabalhos é a maior do país.

Anónimo disse...

O quê?! Não é a Viga de ouro?! Não percebo?! Explica lá Adebruta?

Anónimo disse...

Confirma-se CJ já foi!


Sondagem do PS, em Silves, dá empate técnico


No sentido de avaliar qual a tendência de voto no concelho de Silves, o Partido Socialista mandou efectuar uma sondagem, que permitiu esclarecer qual a popularidade dos potenciais candidatos e o posicionamento do PS face ao PSD.

Segundo o «barlavento» apurou, Lisete Romão continua a ter mais popularidade que outros hipotéticos nomes, nomeadamente Carneiro Jacinto, que esperava por este resultado para assumir uma posição pública.

É facto consumado que, face à sondagem, os socialistas voltem a recandidatar Lisete Romão, até porque, em resultados finais, e as sondagens valem o que valem, regista-se um empate técnico entre socialistas e social-democratas, o que, segundo os responsáveis socialistas, é o reconhecimento à actuação dos vereadores socialistas na Câmara e ao trabalho desenvolvido ao longo destes três anos.

Anónimo disse...

A pseudo sondagem só serve para justificar a escolha de Lisete Romão e para o presidente da federação justificar o injustificável.

A amostra selecionada não representa o eleitorado do concelho de Silves.

A representatividade da amostra deriva da observância de uma lei estatistica elementar que obriga a que cada elemento do uniberso tenha a mesma probabilidade de ser selecionado para a amostar, como na prática isto nunca acontece e par observar a esta falha é necessário recorrer a quotas ou seja tentar ajustar a composição da amostra à composição do universo relativa a algumas variáveis, ora isso não foi feito.

Pelo que o resultado tanto podia dar o que deu como podiamos chegar à conclusão que as galinhas em Silves tem quatro patas.

Anónimo disse...

falam de candidatos a candidatos de sondagens mas projectos para o concelho nada.

Isso é que eu gostaria de ver debatido e depois então ver quem seria o líder.

Anónimo disse...

Se isto for verdade e o CJacinto não for apoiado pelo PS, não será bem feito, mas pune o candidato a candidato por ter andado fechado em copas e não ter divulgado mais o seu pensamento politico para o concelho.
Andou em feiras e romarias como o Paulo Portas, esperando que assim se tornaria mais conhecido?Andou a pregar aos votantes as suas ideias? Penso que não.Como é possivel a Lisete Romão ser mais conhecida que o Carneiro Jacinto que andou a vida inteira nos ecrans de tv? Será por ser mulher e ter que preencher as quotas de mulheres nos candidatos autárquicos do PS? Assim não se constroi uma Câmara competente, quando se opta por uma candidata já derrotada e da qual não se vê intervenção de relevo na CMS.

Anónimo disse...

È a nossa triste sina. Está tudo primeiro que os interesses dos cidadãos e do pais. Depois queixam-se que a crise nos devora por sermos uma economia dependente, etc.etc.etc.
Lérias de gente de esquemas e mais esquemas e mais esquemas.

Anónimo disse...

As eleições disputadas entre Carneiro Jacinto e Isabel Soares iam ser canja, agora com a Lisete a Sr.ª Presidente nem necessita de sair do gabinete.

Mais quatro anos pelo menos.....

Anónimo disse...

O trabalho da Sra Presidente fala por ela e o povo não é burro.

Vai-se confirmar tudo o que eu venho a dizer.

Anónimo disse...

autarquia silvense apresenta dia 5, às 21h30, na biblioteca municipal, o livro “A Matemática das Coisas”, da autoria de Nuno Crato.

A apresentação estará a cargo de João Guerreiro, reitor da Universidade do Algarve (UALG), e de Marília Pires, docente da UALG.

Esta obra foi recentemente galardoada com o European Science Award e conta, por exemplo, como se podem estabelecer algumas confusões nas auto-estradas por não se seguirem regras da geometria cartesiana.

“A Matemática das Coisas” reúne uma série de histórias acerca da beleza da matemática, contadas para que todos a entendam e se entusiasmem, sobretudo os jovens e os professores.

Nuno Crato é professor de Matemática e Estatística no ISEG. É também presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática e membro de várias sociedades científicas. Este é o seu décimo segundo livro. Nuno Crato é ainda cronista na imprensa e colaborador regular em programas de televisão e de rádio.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve