O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 21 de março de 2008

VANDALISMO E OMISSÃO!

Filhos do mesmo mal

As cabines telefónicas da Fortaleza foram vitimas de vandalismo!
Não podemos deixar de apontar os actos de vandalismo daqueles que desprezam os equipamentos públicos.
Tratam-se, sem dúvida, de comportamentos anti sociais que devem ser objecto de critica e punição adequada.

São também evidência de défices graves de cidadania, em resultado de uma instrução pública incompleta para a qual é afecta uma parte significativa da receita com resultados modestos.

Para este comportamento desfuncional e abjecto também contribui e muito o estado deplorável a que a administração da autarquia vota a gestão dos lixos e do património público: o laxismo e abandono, respectivamente.

Realmente, também aqui, o exemplo vem de cima. E de cima, nestas matérias, o resultado à vista é hediondo.

Sempre condenável o vandalismo, é ele próprio também resultado, ainda que indirecto, das politicas repugnantes que deixam belezas naturais mutiladas, património edificado desprezado e sem utilidade ou vocação, infraestruturas essenciais eternamente adiadas.

A pedagogia do exemplo, como temos vindo a afirmar, é a terapia que se reclama.
Os maus exemplos cultivam a depreciação intensiva e a degenerescência.

'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'. (Edmund Burke)

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta situação é o reflexo da "segurança" existente na nossa freguesia.
A nossa freguesia e o concelho precisam é da PSP.

Anónimo disse...

O medo é mau conselheiro!

Anónimo disse...

O que Armação necessita é que os GNR em vez de estarem no quartel no bem bom, deviam andar a patrular as ruas.
Agora só andam de popó, a pé nem vê-los

Anónimo disse...

A Drª Isabel Soares sempre se preocupou com a segurança dos municípes do nosso concelho, por isso propôs à Assembleia Municipal a criação do Conselho Municipal de Segurança, conforme disposto na Lei n.º 33/98, de 18 de Julho.

Este conselho é uma entidade de âmbito municipal com funções de natureza consultiva, de articulação e cooperação e que têm como objectivo contribuir para o aprofundamento do conhecimento da situação de segurança do concelho de Silves, através da cunsulta entre todas as entidades que o constituem. Formulando propostas para os problemas de marginalidade e segurança dos cidadãos assim como prpor medidas de combate à criminalidade e à exclusão social do nosso concelho.
A freguesia de Armação estará representada e nesse forum poderá dar o seu contributo para o aumento da segurança de todos.

Anónimo disse...

am muito atento

As opiniões falsas parecem-se com as moedas falsas que são, primeiro, fabricadas por criminosos e, depois, gastas por pessoas honestas que perpetuam o crime sem saber o que fazem

Anónimo disse...

Sr anónimo a INVEJA a MENTIRA e a CALÙNIA são pecados MORTAIS.

Anónimo disse...

Armação de pêra nunca mais!! Sou do Porto e acabei de chegar de lá... Uma semana que nao preguei olho! É só vandalos á noite a fazerem barulho, partem tudo, garrafas riscam carros... ameaçam os moradores que se atrevem a manda-los fazer pouco barulho!
Estamos a falar de horarios entre as 2h e as 6h... Uma "cawboyada" que nunca pensei existir!
Policia nem ve-la!
A praia parecia uma colónia de pinguins! Super lotada!Continuem a construir mais predios e a meter mais gente em tao pequeno espaço...
Armação de pêra ja foi muito bom sitio para passar umas ferias...
Tenho pena dos moradores...pelo menos nesta altura...devem sair dali para fora a 7 pés!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve