O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 8 de março de 2008

Os Outros Dias da Mulher


Paula Rego

12 comentários:

Anónimo disse...

As mulheres são seres divinais não são?

Anónimo disse...

Belinha

Tu és mais do tipo
Dar musica ao povo e esperar que ele adormeça

Anónimo disse...

Só as mulheres dão alegrias aos portugueses.

Naide de ouro em Valência
A atleta portuguesa Naide Gomes é campeã mundial de salto em comprimento, ao registar um salto de sete metros, novo recorde nacional de pista coberta e a melhor marca da atleta este ano, nos mundiais de atletismo que decorrem em Valência.

Naide conseguiu a marca dos sete metros no seu quarto ensaio, depois de ter falhado a primeira tentativa e de ter registado 6,82metros e 6,87 metros nos saltos seguintes.

Anónimo disse...

Ao que consta o candidato Carneiro Jacinto anda muito preocupado com as eleições para a concelhia do PS.
A lista que congregava apoios à sua candidatura está ater um parto difícil.
A Lisete vai ter a vida facilitada, enquanto o CJ vê os seus apoios por um canudo.

Anónimo disse...

112 112 112 112 112 112 112 112 112


Ao escrever neste blogue, em 26 de Fevereiro passado, pelas 16.53, as primeiras palavras, sobre o estado da Oposição!!! em Silves, nomeadamente sobre o Partido Socialista, sabia antecipadamente que apareceria algum defensor do status-quo, a dizer que eu quereria dividir as pessoas com o que dizia: missão impossível, pois como se sabe a divisão no seio do PS não é de hoje, diria até que essa divisão começou no dia imediatamente a seguir à morte de José Viseu, na luta pela sua substituição, tendo como principal protagonista João Ferreira.

Como diz um certo Caríssimo Anónimo os militantes do PS são inteligentes. Acredito que o sejam, agora a escolha do melhor, a maior parte das vezes não tem nada a ver com inteligência, e a prova está em todas as escolhas que têm feito desde que ficaram “orfãos” do líder que era José Viseu. Portanto, essa de dizer que quem ganhar é o melhor, é muito infeliz. Outra tirada infeliz foi essa de dizer que vai haver listas diferentes, que as pessoas conhecem os candidatos, quando sabe que só vai aparecer UMA lista, praticamente igual à anterior e encabeçada pela mesma pessoa: quer enganar quem afinal? Será uma lista como a anterior em que das 21 pessoas que dela faziam parte houve 6 que nem em si próprias votaram?

Quando alguém está doente, sofreu um acidente, tem a casa a ruir, a arder, a meter água, etc., liga para o número nacional de emergência, que é, como todos sabem, o 112.
Agora o que quase ninguém sabe, é que 112 é o número de militantes do Partido Socialista no Concelho de Silves, dos quais, até hoje, nem 50% terão as quotas pagas.
Bem, pergunto eu: - “ Se, ultimamente, a confiança dos Portugueses no número nacional de emergência tem sido um pouco abalada, que dizer da confiança que nos inspira o segundo 112, para deixarmos nas suas mãos a responsabilidade de escolher quem vai ser o candidato PS para derrotar Isabel Soares em Junho de 2009?”.

Anónimo disse...

Ai PS, PS, quanto do teu sal são lágrimas dos militantes de Portugal?

POETA ANÓNIMO

Anónimo disse...

Será possível um militante do PS querer ser presidente da câmara de Silves, mas não consegue convencer os seus 50 e poucos camaradas, que ele é o candidato que pode criar a dinâmica ganhadora para vencer a Isabel Soares.
Como vai conseguir convencer o eleitorado do concelho se nem os da casa o apoiam?

Anónimo disse...

Paraquedista!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Os pipis de Lisboa julgam que vem para Silves ensinar o b-à bá à malta.
Devem julgar que os Algarvios são todos patetas.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 10 de Março das 20.00H

Olhe que está enganado. Não pedi a ninguém para formar qualquer lista porque sei muito bem o que é que os meus apoiantes da área do PS pensam sobre as eleições para a concelhia. Mais: os meus apoios não estão a ir por um canudo, felizmente são cada vez mais e sei muito bem quem são os militantes do PS que me querem ver como candidato.

ANTÓNIO CARNEIRO JACINTO

Anónimo disse...

Liste

Quêm é que apoias para canditato à câmara?
Esclarece isso de vez, porque a malta está a ficar em brasa.

Anónimo disse...

Confesso que tenho dificuldade em perceber muitas destas observações, ou melhor, provocações, que alguns “meninos” fazem ou pretendem fazer aqui, sobre fulano ou beltrano ser de Silves, de Lisboa ou da Cochichina e que não trazem nada de novo ou que não vêem ensinar nada aos algarvios e mais concretamente aos Silvenses. Como se os algarvios que têm passado pela Câmara de Silves, na sua maioria, tivessem feito uma grande obra. Não têm nada de válido para dizer e demonstram uma total ignorância pelo passado e presente das gentes e dos políticos do seu concelho, tenham ou não nascido aqui. É preciso ter lata ou então falta de chá.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve