O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 11 de dezembro de 2016

Olga de Boticas vs Michelin

"Come-se melhor no café do Armindo ou na Olga de Boticas do quem em 99,99% dos 60 restaurantes Michelin de Londres. O facto de Portugal ter poucas estrelas deve-se ao facto dos inspectores da michelin serem ex-cozinheiros dos restaurantes de Paris, uma puta duma cidade onde 90% nunca provou polvo e 99% nunca comeram um tomate que não tivesse saído duma estufa, gente sem cultura gastronómica, coisas que levam uma vida a aprender. Não admira que a cozinha dessas cidades se baseie em carne de merda ou algum peixe congelado que são afogados em muitas ervas, muitos molhos, e muitos floreados. Um salpicão dos reais, uma alheira, ou uma faneca fresca temperada só com sal, não sabem o que sejam. Têm técnicas, é verdade que têm algumas. Têm ingredientes, cultura e saber? No cuzinho. Se algum dia o Ramsay me aparece à frente a dar show e a tentar mostrar-me que sabe alguma coisa de cozinha, leva logo um murro nos cornos que só se levanta passados 10 minutos. E quando se levantar levo-o a Boticas para ele provar a qualidade das couves e legumes que deito às galinhas e os restos de carne e presunto que deito aos cães, coisas que nem nas putas das lojas mais refinadas de produtos orgânicos (aquilo é que me dá vontade de rir, os gajos deliram, não fazem a mínima ideia do que é material verdadeiro!) de Londres viram algum dia. O resto é apenas ignorância. A mim não me fodem porque os conheço pela frente e ainda pior, conheço-os por trás, pela porta da cozinha. Ide-vos foder vós e as estrelas, comei vós essa merda!"
Por: Luís Alves

3 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Luis Alves
Ainda bem que todos os Portugueses nao pensam nem tem o mesmo raciocinio que o senhor.
O seu comentario nao somente é pobrezinho como é un comentario de alguem que é un tipo de falhado na vida.
O seu comentario vai correr o Mundo através dos (reseau sociaux) so espero que os Ingleses, Franceses, Alemaes, entre outros saibam apreciar a sua mentalidade de burro idiota.

Anónimo disse...

Caro compatriota Sr. Luís Alves, estou consigo!.. Também não me revejo no papel de saloio idiota.

Henrique Samagaio disse...

O texto abaixo, contém expressões passíveis de ferir os tímpanos de donzelas virgens ou de barões muito sensíveis.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve