O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 1 de março de 2009

ARMAÇÃO DA PANDEGA

5 comentários:

Anónimo disse...

Câmara de Silves compra antiga Fábrica do Tomate para albergar serviços municipais



Câmara Municipal de Silves
A Câmara de Silves vai adquirir o edifício conhecido como “Fábrica do Tomate”, pertencente à Fundação Oriente, para aí albergar serviços municipais.

A compra do imóvel, pelo valor total de 1,98 milhões de euros, foi aprovada em reunião de Câmara do passado dia 16 de Fevereiro e em reunião da Assembleia Municipal, que teve lugar sexta-feira, dia 27.

«É imprescindível aproveitar esta oportunidade, porque certamente não haverá nova possibilidade de comprar este espaço e seria uma enorme perda se a sua compra não tivesse sido aprovada», afirmou Isabel Soares, presidente da Câmara, depois da reunião de sexta-feira.

«Este edifício será uma mais-valia significativa para a autarquia, porque nos permitirá juntar serviços num mesmo espaço físico, no sentido de os racionalizar, optimizar e tornar mais eficientes para responder às diversas solicitações que lhes são impostas», explicou a autarca.

Na verdade, o imóvel, situado na estrada entre Silves e São Bartolomeu de Messines, a aproximadamente dois quilómetros da sede do concelho e com uma área de 40830 metros quadrados, permitirá a concentração de uma série de serviços que se encontram, actualmente, dispersos por toda a cidade e arredores, o que facilitará, em muito, a gestão e organização de trabalhos por parte dos vários sectores da autarquia.

É o caso do Sector de Jardins, do Parque de Máquinas, das Carpintarias Municipais, dos Serviços de Limpeza e Ambiente, dos Armazéns, entre outros, que passarão a estar sob o mesmo tecto, tendo os funcionários melhores condições de trabalho.

Para além disso, poderá ser ali instalada uma cantina municipal para servir os funcionários da autarquia, criada de raiz e com todas as condições exigidas pela lei.

Por outro lado, a libertação de vários edifícios permitirá que a autarquia possa alienar algum património, de modo a poder desenvolver alguns espaços de habitação social e outros serviços de grande utilidade para a comunidade.

A “Fábrica do Tomate” é bem conhecida de toda a população do concelho, tendo sido em tempos uma indústria de transformação do tomate, bem como uma fábrica dedicada aos produtos da cortiça.

Todavia, há já bastante tempo que se encontra encerrada, sendo pertença da Fundação Oriente.

Anónimo disse...

Leiam a Voz de Silves, leiam a entrevista do Dr. José Soares e podem ficar a dormir descansados que o futuro de Silves e dos munícipes do concelho de Silves a ele pertence... Ele está pronto a sofrer por nós todos...

Anónimo disse...

Câmara de Silves disponibiliza serviço de planeamento familiar para os jovens


A Câmara Municipal de Silves abre esta quarta-feira, no "Espaço Jovem", um serviço de apoio ao planeamento familiar e comportamentos de risco, em parceria com o Centro de Saúde local.

A iniciativa visa esclarecer os jovens munícipes sobre o seu desenvolvimento psíquico e físico, bem como apoiá-los na adopção de comportamentos de vida saudáveis, nomeadamente de sexo seguro e de prevenção de consumos de risco.

O espaço vai estar aberto às quartas-feiras, entre as 14h00 e as 16h00, com um enfermeiro a dar consultas, mas para mais informações, os jovens devem ligar para o número de telefone 282444011 ou enviar mail para espaço.jovem@cm-silves.pt.

Anónimo disse...

Uma cantina na antiga fábrica do tomate?... Mas então os funcioñários da Câmara passarão a ir almoçar (caso assim o entendam) a não sei quantos km ... isso é para rir, ou é só para não dizer nada. E o bar da Câmara, também vai ser feito lá? É um bocadinho distante... mas sempre dá para passar mais depressa o tempo! Ideias Fabulosas!!

Anónimo disse...

nao, voces não percebem, os serviços da câmara é que vão passar todos para lá!! porque isabel quer doar alguns prédios ao Mano e ao Antero!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve