O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

FÓRUM OLHÃO


Da cidade de Olhão, da Restauração, chegou-nos a noticia de ter sido criado um espaço independente de debate na web sobre o Município de Olhão.

O http://forumolhao.org é o resultado de tertúlias olhanenses que viram neste meio uma forma de ampliar o debate e a participação da sociedade civil na coisa pública.

Pois que seja bem-vindo e aos seus propósitos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olhão e a democracia:no passado dia 20 em pleno dia um camião dos serviços municipais roubou um placar de informação ao publico,onde o movimento de cidadania Somos Olhão informava a população de Olhão sobre uma série de perguntas que fez ao presidente da CMO e que este se recusa a responder.presentes ao roubo a mando
do presidente encontáva-se o vereador da cultura e desporto.
qual o motivo do desdepero?muita das perguntas tem a ver com autorizações de construção em
terrenos REN E RAN sm a repectiva desanequesação destas reservas,e com vistoria passadas a prédios onde era óbrigatório elevadores e eles pura e simpelsmente não existem ,mas as liçensas de habitabilidade foram passadas.além disso há um caso de um condominio fechado na fuzeta que foi construido a menos de 10 metros da linha de água da ria formosa,quando a lei o minimo que permite são 50 metros afastados do maior preia-mar.
confrontados com todas essas ilegadidades,num cartaz publico ,o presidente francisco leal achou que a melhor forma era proceder á moda da pide e vai de mandar roubar o cartaz que se encontrava em frente ao cinema velho na av. da républica.
este é o ultimo exemplo da democracia em olhão,mas podem ver isso e muito mais no blog olhão livre,que já foi ameaçado pelo f.leal com o tribunal.
se todos os cidadões se calarem a democracia não vai durar muito mais .por enquanto não conseguem impedir os blogs de expresarem a suas ópiniões ,mas será por quanto tempo?

Anónimo disse...

Infelizmente o mal é mais geral e não se circunscreve a olhão.
Os eleitos ainda não perceberam que estão lá ao serviço dos eleitores, não para mandarem nos eleitores e muito menos para não fazerem o que devem ao seu serviço.

Anónimo disse...

vamos denunciar todos os casos que os blogs saibam como este em olhaoe outros os politicos nao podem estar acima da lei que eles próprios fizeram

Anónimo disse...

Esses marafados do forum deviam era ir viver para Armação.
Cá não fazem falta nenhuma, só arranjam problemas.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve