O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

REPORTAGEM

Os animais, cada vez mais reconhecidos como "humanoides" e tratados como tais, por virtude da sua susceptibilidade para a companhia, os afectos, a fidelidade, sem que com tais atributos percam a sua personalidade, são cada vez mais insubstituiveis no contexto de solidão para o que este sistema de desenvolvimento remete, inexoravelmente, o homem.
Ter animais é, por conseguinte, já quase uma necessidade! Porém, ter animais é também uma responsabilidade para com o próprio animal em primeiro lugar e para com os outros, os ditos racionais.
A higiene, ela própria, não é um exclusivo do homem, mas também daqueles que têm o homem como responsável. É o caso dos animais de companhia!
Outros municipios, como é o caso do de Almada, de entre outros, sensibiliza a população à higiene pública no que aos animais diz respeito, disponibilizando meios para o levantamento dos seus excrementos depositados na via pública.
Será um bom exemplo a seguir, por todas as razões de higiene e conforto públicos, acrescidas das razões especificas duma economia quase exclusivamente vocacionada para o turismo e dele absolutamente dependente, como é o caso de Armação de Pêra.
Uma sugestão que fica para a gestão autárquica, um dever que a mesma tarda a cumprir, um direito dos que usam a via pública, uma oportunidade de investir no futuro.
Ajude o blog http://armacaodepera.blospot.com, a denunciar evidências que considere motivo de reportagem, quer através de mera comunicação escrita, quer fotograficamente, mesmo sem qualquer comentário! Um convite para a participação...

3 comentários:

Anónimo disse...

Preocupem-se com outras coisas deixem lá os animais

Anónimo disse...

Aos animais o que é dos animais, ao homem o que é do homem.
Ninguém atribui aos animais culpa no sentido humano, pois não têm consciência.
Mas tambêm muitos homens não a têm, pois vão passear os animais para que os mesmos caguem, sem ter a preocupação com os outros.É falta de higiene.São eles que são porcos, não os animais.

Anónimo disse...

Os animais comem e cagam e não vão à escola não têm obrigação de saber como fazer.
O video que publicaram é uma fantasia.Não fazia mais nada se tivesse de ensinar o meu cão a mijar na pia.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve