sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Impoluto? Só quem nunca foi eleito ou teve nas mãos as rédeas do poder!


Já escrevemos que na dúvida será melhor optar por votar no candidato que não tenha sido alguma vez eleito.

A velha tese de que “este já conheço, o outro não sei do que será é capaz” está carregada de apatia e por essa via não se pode augurar melhor futuro!

Sendo indiscutível que todos precisamos de um futuro melhor!

Para nós, cuja opinião é escutada, pelo menos, pelos nossos visitantes – que não são assim tão poucos – a questão, no concelho de Silves, coloca-se de uma forma cristalina.

Comecemos por onde “mais nos dói”: Armação de Pêra.

É escusado dizer que apoiamos Paulo Vieira. Mas é importante sublinhar alguns argumentos:

-É nado e criado em Armação de Pêra;

-Tem profissão, trabalha na economia real e é empenhado e dinâmico nas suas actividades;

-Tem iniciativa e incorpora a geração de armacenenses que terá de lidar e liderar o futuro imediato;

-Apesar de se candidatar na lista PS, é um independente!

-É-lhe reconhecido o amor à terra e estabeleceu com as várias sensibilidades da Vila uma ponte de diálogo e uma plataforma que propiciará a participação no futuro da comunidade.

-Nunca teve cargo(s) na administração pública, não podendo de facto ser-lhe imputada qualquer responsabilidade na gestão do passado.

-A falta de experiência política (saber chamar de ouro ao chumbo e se alguma coisa corre mal, ter a coragem de atribuir responsabilidades a quem nem sabe do que se está a passar), quanto a nós, é uma extraordinária vantagem para quem quer desenvolver uma política de verdade e responsabilidade – exatamente o que a comunidade dos cidadãos exige -.

Por tudo isto, com o devido respeito por todos os outros candidatos, não se apresenta ao escrutínio candidato mais dotado para o lugar em disputa que o Paulo Vieira!


Seguindo para o caso da Câmara:

-Do leque de candidatos que se apresentam a escrutínio, dificilmente poderemos encontrar algum que mais tenha entendido e feito por Armação de Pêra, que o Dr. Fernando Serpa! É tão sincera esta convicção que desafiamos qualquer um a contradizer esta afirmação com factos.

-Deu particular atenção e empenhou-se nalgumas causas exclusivamente armacenenses, quando foi solicitado: De entre outras, no caso da qualificação do Casino como imóvel de interesse concelhio, no caso da Lota e do trator e outras justas reclamações dos pescadores, as que mais “mediaticamente” revelaram o seu empenho no exercício do dever do eleito de “acudir” na Câmara, ao acautelar dos interesses das populações.

-Por muitos anos que conheça os corredores do poder na Câmara, nunca dispôs do poder efetivo, pelo que não pode ter sido “corrompido” por ele! Se merecer o poder por o povo decidir atribuir-lho, não terá sido pela manipulação que as rédeas do poder permitem (não é por ter comprado os votos com obras e favores). E, não o tendo tido, não somos susceptiveis de ser surpreendidos pela existência de eventuais cadáveres ocultos dentro dos armários da Câmara.

Por estas razões, mas também pelas omissões de uns e sobretudo pelas verdadeiras agressões de outros aos mais elementares interesses de Armação de Pêra, consideramos, com o devido respeito a todos os restantes candidatos, o Dr. Fernando Serpa a escolha mais prudente e acertada.

19 comentários:

  1. O problema do PS é que não conseguiu calar o Luís Ricardo apesar de o ter deixado fora das listas....

    ResponderEliminar
  2. Luís Ricardo, menos, por favor! O Serpa para a Câmara?!? O grande derrotado de ontem à noite?!? O homem que passou o mandato a copiar as propostas da CDU para baixar taxas e impostos?!? O homem que diz que deixa passar orçamentos irreais, porque consegue enganar o Tribunal de Contas? o homem cujos projectos para o turismo é o turismo religioso e soltar a criatividade do pessoal que trabalha no sector do turismo da câmara?! O homem que representa interesses dos seus clientes nos escritórios de advogados nas reuniões de câmara, há cerca de 20 anos para cá, isso não é aproveitar-se do poder!?? O homem que viu o caso Viga D´Ouro passar-lhe à frente e nada fez e que até aí também se limitou a copiar as boas propostas da CDU?!? O homem que só se lembrou que Armação de Pêra existia agora neste último mandato por causa das eleições?!? o homem que aprovou mil e uns projectos de obras que arrebentaram com Armação de Pêra, nestes últimos 20 anos?!?

    Luís Ricardo, por favor, poupa-me desses teus comentários ridículos! A tua credibilidade é zero!

    ResponderEliminar
  3. A pior coisa que podia acontecer a este Blog era que descobrissem, a 48H das eleições, que o seu autor é o Luís Ricardo!! É como uma criança descobrir que afinal não há Pai Natal! RSRSRSRSRSRSRS

    ResponderEliminar
  4. Olhem que não...
    Surpresa que posso desvendar é que:
    Têm levado a vida enganados
    e a julgar tudo saber,
    O Luís Ricardo anda resignado
    mas neste blog não tem poder.

    Coitados de vocês

    Os Pintos já chegaram da festa!

    ResponderEliminar
  5. Anda a cantar de galo o Pinto trabalhador,
    O paizinho não ganha a câmara e com toda a razão
    E ao votar no Pinto Junior quem se lixa é Armação!

    Se com tudo de feição a imaginação lhe falta
    Imaginem se sózinho o rapaz pode ajudar a malta!



    ResponderEliminar

  6. Fernando Serpa foi apanhado a mentir no comicio do encerramento da campanha do PS: ele disse que não fez uma campanha suja!

    O que vale é que só estavam presentes os carneiros que enxem as listas e esses comem tudo o que o Serpa lhes diz!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos pela consideração/ou não, que tem pela minha pessoa. Não sou autor do post em questão, nem sequer sou o mentor do blog: o que muito gostaria e honraria.
    Um bom dia de reflexão.
    Pensem sobretudo em Armação de Pêra, no melhor que querem para esta terra!
    Já chega de tanta destruição, ganância e oportunismo! de gente que não sente, nem tem esta terra como seu berço, mas tão-só, um património valioso e apetitoso para ser abocanhados por estes "Mosquitos adultos" que a sugam até ao tutano.Não acreditem nessas promessas vãs, que andam por ai a apregoar!há muito interesse pessoal escondido por detrás dos supostos apoios a instituições. Eu sei que muitas vezes a promessa de um emprego é a única tábua de salvação para fugir da miséria que nos cerca!Armação de Pêra recuperada desta desgraça a que nos levaram, criará muitos mais postos de trabalho, que os "ganchinhos clandestinos" do parque e nos novos apoios de praia prometidos!! Não se vendam! preservem a vossa dignidade, e verão que a recuperação da imagem de Armação de Pêra trará melhorias e esperanças fundadas para todos!!! Bem hajam gente da minha terra!!! Viva Armação de Pêra; via Os Armacenenses!!

    ResponderEliminar
  8. Última tentativa do Luisinho limpar a imagem. Gostei do texto, por isso voto no PSD. Luisinho, o excluído das listas do PS.

    ResponderEliminar
  9. O autor deste post não deve gostar de Armação de Pêra, deve abominá-la!

    Se o autor do post não gosta de pessoas que não são integras e transparentes não pode defender com unhas e dentes o candidato Serpa!

    Basta de hipocrisia... de pessoas que falam em transparência e integridade só da boca para fora!

    O candidato Serpa fica muito mal na fotografia ao passear com a Senhora Dona Inês de Medeiros, que toda a gente conhece por ser a deputada que queria mamar ajudas de custo exorbitantes só para poder deslocar-se todos os dias, ir e vir, de Paris, local da sua residência, para sentar o cuzinho no Parlamento e nada fazer! E o povo a pagar esta palhaçada!

    O candidato Serpa fica muito mal na fotografia ao andar abraço ao Sr. Guerreiro, do PS, que trabalha na câmara e que domina os seus armários, mas que passa todo o seu tempo a trabalhar no seu escritório de projectos de obras, a 100 metros da câmara!

    Diz-me com quem andas, que eu dir-te-ei quem tu és!!!

    Posso vos garantir que não votarei PSD, mas também porque prezo valores como a transparência e a integridade, não votarei PS, porque afinal de contas são iguaiszinhos ao PSD!

    Ao apoiar candidatos como o Serpa, o Blog Cidadania perdeu todo o meu crédito!

    ResponderEliminar
  10. Não é o Luis, mas eu sei quem são, porque isto não se faz sozinho, não é meninas? :D

    ResponderEliminar
  11. Não te chateies não venham ler.
    Não me diga que também anda de Kamov, a fazer dos Amazonenses chacota Nacional.

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro este blog do PS! mas sabem, já não se pode fazer campanha... só por isso este site oficial do ps Armação de Pêra incorre de ilegalidades... aliás como toda a campanha liderada pelo Guru do Serpa!

    não obstante isso, ainda viola todos os direitos morais e éticos da "cidadania"

    Talvez tenham notícias da CNE...

    ResponderEliminar
  13. A Juventude comunista anda em forte neste blog... camaradas, não sei se terão sorte! aqui quem domina e o PS do magnífico Dr Serpa.

    ResponderEliminar
  14. Preocupados com a imagem
    E com o que podem alcançar
    Continuam a saga de difamar por difamar


    Alcançar a juventude por falsos desejos de mudança
    Mudam os personagens mas será sempre a mesma dança

    Com tudo isto digo apenas e sem nenhuma peneira
    Que não há voto mais certo, que o voto no Vieira!

    ResponderEliminar
  15. Amigos, a campanha terminou. Ponham-se com brincadeiras e depois reclamem da fatura.

    ResponderEliminar
  16. Pintinho ameaça ameaça... revela-se mas disfarça. Faz te homem e começa a mandar currículos que as panelinhas vão acabar ár ár !!

    ResponderEliminar
  17. sei que tudo anda curioso,
    com vontade de saber
    mas quem é o auto do blog?
    é a pergunta que devem fazer.

    Lançam boatos infundados
    antes de tudo acabar
    porque são ocos de espirito
    e gostam pouco de trabalhar

    Para terminar esta rima
    tenho de falar em mamas
    Pois caro anónimo este blog,
    nada tem a ver com as manas

    ResponderEliminar
  18. Obrigado pela deixa...Finalmente uma razão válida que toda a gente percebe.
    Realmente o Serpa não teve o poder do cheque e esse é o que compra os votos aos que já estão sentados nas cadeiras do poder.

    ResponderEliminar