O Tribunal de Justiça da União Europeia condenou hoje Portugal ao "pagamento nas despesas" de um processo pelo não cumprimento de obrigações no tratamento e descargas de águas residuais urbanas e industriais em vários pontos do país.
Ainda estamos recordados deste triste episódio...
A Câmara de Silves, como não podia deixar de ser, motiva, uma vez mais, noticiário repugnante sobre práticas, hoje em dia, absolutamente condenáveis...
A falta de um tratamento das águas residuais "mais rigoroso" do que o secundário foi apontada a "aglomerações de Albufeira/Armação de Pêra, de Beja, de Chaves, de Viseu, de Barreiro/Moita, de Corroios/Quinta da Bomba, de Quinta do Conde e de Seixal".
Mas...o que anda esta gentinha a fazer com o nosso dinheiro??????
É só para informar que este assunto não diz respeito à Câmara de Silves mas às Águas do Algarve.
ResponderEliminarJá endossaram às Águas do Algarve a responsabilidade de terem permitido que a ETAR de Pêra, durante anos a fio funcionasse deficientemente? mandando os esgotos - sem tratamento - paras as Ribeiras de Boca da Alagoa e Alcantarilha [Armação de Pêra]. É preciso ter lata!!!! da responsabilidade da Algar é a nova ETAR da Guia, cuja estação elevatória ainda não está a funcionar em pleno.
ResponderEliminarA degradação ambiental existente e provocada durante mais de 10 anos, só tem uma entidade responsável! a Câmara Municipal de Silves!! tenham vergonha e assumam as vossas resposabilidades!!!
E aqui estamos novamente, a defensora da madrinha continua a precisar de mudar as lentes e o aparelho auditivo .............. e nos anonimos continuamos anonimos por causa das represalias é a bidinha ....
ResponderEliminar