por Valdemar Rodrigues, Professor Universitário
Arrastadas pela inexorável corrente legislativa bruxelense, vêm de algum tempo a esta parte dando à costa notícias inusuais sobre a situação “insustentável” das praias concessionadas de Itália; sobre a tendência ucraniana de ir a banhos embriagado - o que constitui um grave risco para a segurança marítima – ou sobre a inevitável necessidade de transformar certas zonas da costa em luxuosos condomínios privados de forma a assegurar a necessária qualidade, segurança e “sustentabilidade” das praias.
A praia dos pescadores ,sem dúvida a praia que reune melhores condições em Armação de Pêra,pela facilidade de acesso e pela próximidade e quantidade de comércio na zona e o mais importante,por ser a única em toda a vila a ter balneários públicos(da C.M.S.).São mesmo ,mesmo, públicos.
ResponderEliminarSó necessita mesmo, que a nossa presidente cumpra o que prometeu para a praia recuperar a qualidade que perdeu com a construção da "barraca maldita",levar o apoio que deu, a quem dele precisou, para bem longe da praia dos pescadores.
A nossa oposição que se mexa,mexam-se senhores e senhoras,senão o sr. dr. Rogério pinto acaba com a vila de Armação de Pêra de uma vez por todas.
A última vez que falei com esse "sr. dr.",disse-me que a praia dos pescadores só estaria limpa quando deitasse o edificio da lota abaixo,ficou muito indignado quando lhe perguntei se ainda tinha mais amigos que queriam abrir restaurantes na nossa praia,estava connosco o Miguel do Divespot,que lembrou, e muito bem,que seria o edificio da lota uma excelente sede para os pescadores e para promover as actividades turisticas relacionadas com o mar,mergulho grutas,etc.
O sr. dr. Rogério Pinto nem respondeu,mas parece-me uma boa ideia,não acham????
Devolviam os balneários à vila,para serem usados pelos utentes da praia,promoviam o património natural e dignificavam toda aquela área que bem precisa.
Fica a sugestão,a qualidade e segurança das nossas praias deve ser uma prioridade,cada vez mais dependemos do turismo.
Quem sabe conseguiam criar um motivo válido para visitarem a vila fora da época alta.
Deixa as pessoas trabalhar e ganhar a vida não seja invejosa.
ResponderEliminarIdentifica-te palerma,os invejosos são estes tristes projectos de gente,instalaram-se em locais públicos,em prejuizo de todos os que ali estão, por direito,desde sempre.Por pura inveja e pior ,FALTA DE VERGONHA!!
ResponderEliminarO que vale é que está à vista o que são, espelhado na pobreza e mau gosto,que revelam diáriamente nas atitudes que vão escapando.
Ainda ter a pretensão que alguém os pode invejar,é hilariante,são os tais,"pés rapados" de que o sr. Adelina falava,disso nunca vão passar.