A água constitui um desafio mundial para o século XXI, tanto pela gestão dos recursos de água disponíveis como pelas provisões de acesso à água para consumo humano e à drenagem de águas residuais para a população mundial.
Em 2000, as Nações Unidas reconheceram que o acesso à água é um factor essencial para os Direitos Humanos e, em colaboração com os governos nacionais, fixaram “os objectivos do milénio para o desenvolvimento”.
A Comissão do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (CSD13) insistiu no papel preponderante que desempenham os poderes públicos em promover a melhoria do acesso a uma água para consumo humano sem risco sanitário e ao saneamento básico, graças a uma melhor gestão a todos os níveis e à implementação de um quadro ambiental e regulamentar propício que garanta o envolvimento activo de todas as partes interessadas.
A água é considerada um “bem social”, as actividades relacionadas com os serviços de água integram os três pilares do desenvolvimento sustentável (económico, social e ambiental), é lógico que a gestão das organizações dos serviços de água seja transparente e que associe todas as partes interessadas, identificadas em função do contexto local.
Bem gostaríamos que a Câmara de Silves organizasse os seus serviços de forma a garantir o envolvimento das partes interessadas e satisfizesse o princípio da subsidiariedade.
Deviam começar pela factura da água é uma vergonha o que se está a passar.
ResponderEliminarO que me espanta é o conluio de certos responsaveis da CMS com esta situação.
Não se deviam acobardar e por cá para fora tudo o que sabem.
Deviam começar pela factuar da água, é uma vergonha o que se está a passar.
ResponderEliminarO que me espanta é o conluio de certos responsáveis por se calaram com o que está a acontecer.
Deviam vir a público dizer tudo o que sabem sobre o assunto.
Não se acobardem!