Foto por Helder Real
“É impossível um Pais tão pequeno promover tantas marcas”. A ideia foi defendida por Carlos Coelho, especialista em marcas, durante a palestra “O poder das marcas", que se realizou no Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF), na quinta-feira.
Para o especialista, em Portugal “trata-se o turismo como uma coisa muito amadora”. “Quem tenta fazer um exercício de posicionamento do País, devia ser “degolado”, garante Carlos Coelho, referindo que “não se pode alterar a história de um país”.
De acordo com o responsável da Ivity Brand, o “Algarve é uma marca com muito sucesso”, que tal como o pais devia fazer uma aposta séria “nas coisas genuínas” porque só assim poderá marcar a diferença em relação aos outros países. O desenvolvimento do turismo em Portugal é “uma coisa óbvia”, mas com cuidado.
“Faz-me confusão achar-se que o Algarve tem de ser barato. Não se pode esbanjar algo que é único”, afirma.
As marcas, que devem estabelecer uma relação com o consumidor, podem ser encaradas como um relacionamento. “As marcas são como as relações entre as pessoas: é preciso consolidar”.
Extrato de Entrevista:
Considera que o Algarve já se potenciou como marca?
O Algarve é uma marca imensa, de uma qualidade extraordinária, uma jóia. Claro que é necessário necessário juntar às caracteristicas endógenas algumas infra-estruturas, mas isso não é o busilis da questão. O Algarve é uma marca subaproveitada numa série de mercados. Meteu-se na cabeça que o Algarve é só para os ingleses, irlandeses e espanhóis. Porque não há-de ser para os americanos ou chineses?
Portugal tem um potencial enorme para esta nova economia de genuinidade. O mundo, com capacidade económica, está disposto a pagar para ter coisas extraordinárias como nós temos.
in "O Algarve" de 11 de Fevereiro de 2010
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Carlos Coelho, uma das grandes referências portuguesas no domínio da construção e gestão de marcas, foi fundador e presidente até ao final de 2005 da Brandia/ Novodesign onde, ao longo de 20 anos, conduziu centenas de projectos, dos quais se destacam algumas das marcas mais relevantes em Portugal, como o Multibanco, Telecel/Vodafone, Yorn, Galp Energia, RTP, Tv Cabo, CTT Correios e a TAP Portugal.
Autor de diversos estudos sobre marcas publicou o livro ”Portugal Genial’’ e é co-autor (juntamente com o Designer Paulo Rocha) do livro "Brand Taboos", onde é apresentada a "Ivity Brand Types", o primeiro modelo de tipificação de marcas.
É professor, conferencista e colaborador de várias publicações, sendo reconhecido pelas suas múltiplas abordagens inovadoras e desafiantes sobre estas matérias.
Entre outros prémios, foi distinguido como “Personalidade de Marketing do Ano 2005”, atribuído pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.
Cartão Jovem Municipal de Silves tem novas vantagens
ResponderEliminarCartão Jovem Municipal de Silves
O Cartão Jovem Municipal tem novas vantagens, nomeadamente o facto de permitir que todos os jovens até aos 30 anos possam usufruir das vantagens a ele associadas.
Na verdade, quem adquire este Cartão, para além das vantagens associadas ao clássico Cartão Jovem EURO <30, tem vantagens e descontos na utilização de infraestruturas, equipamentos e serviços municipais, nomeadamente 10% na utilização das Piscinas Municipais, 10% nas entradas para espetáculos organizados pela Câmara Municipal de Silves (CMS) e 10% nos ateliers, workshops e acções de formação da autarquia. Simultaneamente, poderá usufruir de descontos nos estabelecimentos comerciais de todo o concelho.
Para poder ter acesso a este Cartão é necessário ter entre 12 e 30 anos, apresentar o BI ou cartão do cidadão, entregar uma fotografia tipo passe, preencher um formulário próprio e efetuar o pagamento de 8 euros.
A aquisição do Cartão Jovem Municipal poderá ser feita nas Piscinas Municipais de Silves, no Espaço Jovem, na Junta de Freguesia de São Marcos da Serra e na Junta de Freguesia de Algoz.
Todos os interessados, entre os 15 e os 30 anos de idade, deverão fazer as suas inscrições (que são gratuitas e limitadas), pelo que poderão contactar o Setor de Juventude (Divisão de Desporto, Juventude e Acção Social), através dos telefones 282 444 011 e 282 440 270 (Extensão: 450), ou pelo e-mail espaço.jovem@cm-silves.pt.
Afinal o que é gratuioto?
ResponderEliminar8.00e para o cartão,o resto tem descontos de 10%,paga-se tudo,certo?
O cartão tem novas vantagens ou tem na C.M.S. necessidade de meter euros a entrar?
Vão dar banho cão,ladrões!
Gratuito é...dado, oferecido, fornecido a troco de "muiyo obrigado" Ah! Ah! Ah!
ResponderEliminarEu sei! Há pessoas que nos enganam,,,oferecem mas, ...qual quê?