quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és, ou a triste familia politica de Isabel Soares...



Um estudo sobre a evolução da despesa do Estado em Portugal entre 1985 e 2009, da autoria do professor da Universidade de Columbia (Nova Iorque, Estados Unidos) Ricardo Reis concluiu que foram os governos de Durão Barroso, de Pedro Santana Lopes e de Cavaco Silva quem mais fez aumentar a despesa do Estado em Portugal e que foi o actual executivo de José Sócrates o único que a terá conseguido reduzir entre 2005 e 2008.

O ensaio "prova que, com o PSD no poder, a despesa cresce em média 0,35 do Produto Interno Bruto (PIB) por ano".

De acordo com a mesma fonte, o estudo permite também concluir que "o maior aumento da despesa registou-se com os governos de Durão Barroso e Pedro Santana Lopes, quando [a actual líder social-democrata] Manuela Ferreira Leite desempenhava as funções de ministra de Estado e das Finanças".

"O crescimento da despesa foi de 0,48 por cento na altura dos governos de Durão Barroso e de Pedro Santana Lopes, seguindo-se os governos de Cavaco Silva com 0,32 por cento, de António Guterres com 0,31 por cento e de José Sócrates com apenas 0,14 por cento"
Fica agora provado que foi um Governo que teve a drª Manuela Ferreira Leite como ministra das Finanças que criou o maior monstro e o maior défice dos últimos 24 anos.


Se o ditado é verdadeiro e muitas vezes é, em politica é uma excelente bussola, que aponta sempre o Norte e nunca se engana...

18 comentários:

  1. É tudo verdade. e os escândalos mais que muitos, mas com a dita-dura democracia que temos e com as leis feitas por eler próprios para se defenderem e perpetuarem no poder muito pouco poderá ser feito.
    O Zé vai votar, bem ou mal, depende, mas são os mesmos de sempre, com provas dadss no que é corrupção, favoritismo, compadrios, etc, etc que irão continuar à mangedora.
    A Manelinha até mete arguidos nas listas.
    Porquê? porque a Lei permite e ela concorda.
    Assim não vamos a lado nenhum.
    Vamos ao fundo.
    Tonica

    ResponderEliminar
  2. Qualquer empresa que se preze, quando detecta nos seus quadros alguém que prevaricou ou sobre quem caem dúvidas ou suspaitas de actuação prejudicial à empresa, é suspenso e levantado processo de averiguações para apuramennto de responsabilidades.
    Com estes senhores democratas, tudo é ao contrário. quanto mais barbaridades cometem, maior é o "curriculum vitae" e maior liberdade têm para actuar. É tudo a favor.
    Nem vale a pena a lembrar o que é do domínio público, tantos são os escândalos a todos os níveis.
    Tótó

    ResponderEliminar
  3. As asneiras são às carradas, todos sabem o que se passa, muitos contestam, outros, os beneficiários, aplaudem, o regabofe continua para bem de alguns e mal de todos.
    Sim, porque mesmo os que, de momento, chucham acabarão por pagara factura.
    ZETOI

    ResponderEliminar
  4. No céu cinzento sob o astro mudo
    Batendo as asas Pela noite calada
    Vêm em bandos Com pés veludo
    Chupar o sangue Fresco da manada

    Se alguém se engana com seu ar sisudo
    E lhes franqueia As portas à chegada

    Eles comem tudo Eles comem tudo
    Eles comem tudo E não deixam nada
    Eles comem tudo Eles comem tudo
    Eles comem tudo E não deixam nada

    A toda a parte Chegam os vampiros
    Poisam nos prédios Poisam nas calçadas

    Trazem no ventre Despojos antigos
    Mas nada os prende Às vidas acabadas

    São os mordomos Do universo todo
    Senhores à força Mandadores sem lei
    Enchem as tulhas Bebem vinho novo
    Dançam a ronda No pinhal do rei

    Eles comem tudo Eles comem tudo
    Eles comem tudo E não deixam nada
    Eles comem tudo Eles comem tudo
    Eles comem tudo E não deixam nada

    ResponderEliminar
  5. Esta canção é mais que actual! É sempre assim! Mudam as moscas mas a merda é sempre a mesma...

    ResponderEliminar
  6. Coragem caros Armacenenses! Vamos fazer com que a nossa Isa(be)l(tina) Soares caía do cadeirão do poder... já chega de comer à nossa custa!

    ResponderEliminar
  7. Se não deixam a Sr.ª comer como é que ela se vai mascarar de marco de correio para o próximo Carnaval? E depois a Adelina Capelo vai morrer à fome, porque a Sr.ª dela não lhe vai regorgitar a comida...

    ResponderEliminar
  8. Não é necessáriamente verdade...senão vejamos:

    «Os piores momentos: Existem dois grandes períodos, nos últimos 23 anos, em que as despesas de funcionamento cresceram mais. O primeiro é de 1990 a 1992 e é uma consequência da implementação do novo sistema retributivo na função pública: os salários subiram, mas os trabalhadores não. O segundo, de 1996 a 2002, relaciona-se com o número de funcionários públicos que entraram para o sector. Esta fase coincide com os mandatos de Guterres. Durante estes seis anos foram admitidos 2,256 funcionários públicos por ano.»

    «Crescimento Médio: em termos reais, isto é, descontando a inflação, nos vários períodos políticos, cheguei à conclusão que o campeão da engorda do "Monstro" foi António Guterres. Em seguida vêm os dez anos do Professor Cavaco Silva. Depois a actual legislatura, do primeiro--ministro José Sócrates e, por último, o período de 2002 a 2004, que pode ser considerado o melhor momento da despesa do Estado. Ora, isto é precisamente o contrário do que o estudo do Dr. Ricardo Reis sustenta...portanto, pode-se concluir que «Guterres foi o campeão da engorda do monstro»

    Fonte:(jornal i)

    E mais, não se deve esquecer que foi no governo do Prof. C.Silva - final dos anos 80 - que o país cresceu a 6% ao ano, facto que não se deve desprezar, pois o Dr Mário soares, que havia sido 1º ministro, pouco ou nada fez. O PPD/PSD cometeu muitos erros, e irá cometer muitos mais com estas listas vergonhosas que se prepara para apresentar nas proximas legislativas (as listas do ppd e do ps para o Algarve são uma VERGONHA), mas a culpa de este país estar como está, não é exclusivamente do PPD/PSD...

    Lokomotive

    ResponderEliminar
  9. Também não se pode esquecer que foi no tempo do sr. Silva de Boliqueime, que os petroleiros que entravam em Portugal traziam os seus porões cheios de dinheiro (fundos da CEE)e não de petróleo; e que com essa massa, os Dias Loureiros, os Oliveira e Costa, os Torres Couto e nuitos milhares que o espaço aqui não permite enumerar, encheram a barriga e enchem hoje o País de vergonha.

    ResponderEliminar
  10. É verdade, reconheço que entraram muitos milhões nos tempos de governação do Prof. Cavaco Silva, mas nunca se chegou a devolver dinheiro (apesar de muitos terem delapidado imensos recursos...) como acontece hoje (governo sócrates), onde os recursos são (aparentemente) mais escassos, e tivemos que devolver, por exemplo cerca de 400 milhões de € que "sobraram" dos fundos agrícolas...

    E transpondo para a escala do concelho, sendo que foi de 1986-1995/1996 e 98, que mais dinheiro se recebeu "lá de fora", qual foi o legado que os nossos governantes locais nos deixaram?Um PDM aprovado em Dezembro de 1995, que estrangulou o interior e "betonizou" o litoral...

    Lokomotive

    ResponderEliminar
  11. Só por cegueira resultante de analfabetismo mental se pode defender o Governo do falso engenheiro, que lançou o país na desgraçada situação em que nos encontramos.
    Pior ainda é pretender negar que os governos do Prof. Cavaco Silva foram os únicos que, nos últimos 35 anos, trouxeram progresso a Portugal.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Olhe que não...Olhe que não snr Armacenence de gema.

    ResponderEliminar
  14. O Armacenence de gema tem toda a razão, o que estas pessoas do reviralho querem é lançar a confusão.

    ResponderEliminar
  15. Olhe que não...Olhe que não adelina.

    ResponderEliminar
  16. ALISUPER DEVE UM MILHÃO DE EUROS AOS TRABALHADORES!


    Exmºs Sr.s Jornalistas,
    Em anexo segue nota à Comunicação Social sobre a dívida dos Supermercados Alisuper aos seus trabalhadores, o que os obrigou a convocar Greve para o próximo dia 14 de Agosto em todos as lojas do Algarve.
    Obrigado pela atenção
    A Delegação regional do Algarve do CESP

    ResponderEliminar
  17. Com gente tão medíocre na gestão, que outra coisa seria de esperar?
    A Autarquia está na mesma linha de actuação.
    Então a operação financeira com o aval dos trabalhadores não resultou?

    ResponderEliminar