com pedido de publicação e cujo conteúdo merece a nossa
solidariedade.
GREVE MUNDIAL CONTRA A SUBIDA DOS COMBUSTÍVEIS
Iniciemos uma greve mundial de COMPRA DE GASOLINA.
Haverá uma greve de compra de combustível em todo
o mundo no dia 3 de Agosto de 2008. Se todo o mundo,
por este meio, demonstrar o poder dos consumidores,
conseguiremos que o preço dos combustíveis baixe
significativamente, mediante a redução drástica dos
lucros dos multiplos intermediários deste negócio!
Nunca como agora, os cidadãos do mundo estiveram tão
sintonizados contra algo tão importante, para si e
para o planeta!
A união neste objectivo estratégico pode realmente
fazer a diferença!
Siga as seguintes instruções:
1.NÃO COMPRE GRANDES QUANTIDADES DE COMBUSTÍVEL
NO DIA ANTERIOR OU POSTERIOR ;
2. COMPRE DIARIAMENTE APENAS UM POUCO MAIS DO
QUE O SUFICIENTE PARA NÃO PARAR AS SUAS
ACTIVIDADES NO DIA DA GREVE 3/8/08;
3. NÃO PROJECTE NENHUMA VIAGEM LONGA PARA 3
DE AGOSTO. É DOMINGO, FIQUE EM CASA, PROMOVA
UM EVENTO FAMILIAR EM CASA.
4. COMUNIQUE A TODAS AS PESSOAS QUE CONHECE.
VERBALMENTE OU POR ESCRITO.
- É HORA DE NOS UNIRMOS MUNDIALMENTE PARA UM
PROPÓSITO DE EXPRESSÃO E RELEVÂNCIA MUNDIAL!
Divulgue esta mensagem para todos os endereços
de e-mail que conheça!
A Câmara de silves mais uma vez demonstra que os idosos do concelho merecem respeito
ResponderEliminarO sistema de teleassistência foi instalado há poucos dias na casa de Amadeu Ramos, de 89 anos, mas já revelou a sua utilidade. O idoso sentiu-se mal na segunda-feira, pelo que carregou no botão que acciona o intercomunicador. A operadora tratou de enviar uma ambulância para efectuar o seu transporte até ao Hospital do Barlavento.
"É um sistema muito útil", confessa o octogenário, já regressado a casa, onde vive sozinho. No concelho de Portimão existem mais 24 idosos (16 na freguesia de Portimão e oito na da Mexilhoeira Grande) com aparelhos de teleassistência, dotados de controlo remoto (idênticos a um relógio).
A iniciativa da autarquia, ainda em fase experimental, será alargada a mais munícipes idosos, sendo o serviço dirigido a pessoas que vivam sós e de baixos rendimentos. O objectivo é garantir resposta permanente e rápida em situações de emergência ou, simplesmente, de solidão. Posteriormente, a edilidade pretende facultar o serviço também a pessoas com deficiências, designadamente motoras.
SILVES é outra autarquia da região que, em parceria com a empresa Helphone, vai instalar na próxima semana (terça-feira) o sistema de teleassistência em casa de dez idosos do concelho.
Mas foi Albufeira a primeira Câmara da região a adoptar este tipo de serviço, no ano passado. "A experiência tem vindo a revelar-se muito positiva, permitindo que as pessoas se sintam mais seguras e menos isoladas", garante Desidério Silva, presidente da autarquia albufeirense. O sistema serve actualmente uma dezena de idosos e será futuramente estendido a mais duas dezenas.
Excelente ideia a da greve aos combustiveis.
ResponderEliminarMas se me permitem meus amigos aqui fica outra ideia não menos original e ao bom estilo das portagens.
Durante o mês de junho,todos os trocos que eu recebia nas minhas compras coloquei num compartimento do meu carro,ao fim de 4 semanas e sem dar por isso tinha 21.35 euros em moedas de 1,2,5,10,20,50 cêntimos,fui então à bomba de gasolina e atestei 21 euros de gàsoleo,entreguei à menina da caixa o meu saquinho de moedas e ela levou um bom tempinho a contar e a recontar,pedi desculpa mas que não tinha mais dinheiro comigo,quem esperou deseperou,mas ouvi um automobilista dizer que ia fazer o mesmo,sinceramente se 50% dos clientes fizerem o mesmo,com o dinheiro que estas empresas movem diariamente serà preciso uma carrinha para carregar as moedas ao fim do dia,e as filas atrasarão o abastecimento,provocando um mini-caos.
Este mês jà vou nos 37 euros mais ou menos,e em breve là vou eu reabastecer o carrito,vou cedo para não ter surpresas!!!
Boa ideia Nuno Bife, vou fazer o mesmo.Mas não vou deixar de fazer greve no dia 3/8/08.Sugiro que faça o mesmo.
ResponderEliminarClaro que vou fazer greve no dia 03/08/08,no entanto informo que vivo em Lyon(França)e que aqui os Franceses até nem se têm manifestado muito com a subida dos combustiveis!!!
ResponderEliminarMas eu no dia 3 jà estarei em Armação de Pêra para 15 dias de férias nessa terra que me viu crescer durante 20 anos(+)e à qual eu tenho um amor rendido e incondicional,mesmo sabendo dos problemas que a Vila atravessa os quais tenho acompanhado aqui no 'blog cidadania'.